25.2 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 03 agosto, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEProcon faz orientações sobre exposição de preços no comércio de Lucas do...

Procon faz orientações sobre exposição de preços no comércio de Lucas do Rio Verde

Servidores do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Lucas do Rio Verde estiveram nos bairros Bandeirantes, Parque das Emas e Tessele Junior para continuar com as ações orientativas nos comércios, na manhã desta sexta-feira (09). A equipe responsável pelas visitas aos estabelecimentos conta com coletes a fim de facilitar aos comerciantes e população em geral a identificação da instituição.

De acordo com a coordenadora do Procon, Zeni Andretta, um dos objetivos é conscientizar e informar os comerciantes do município sobre a necessidade da exposição de preços dos produtos, direito garantido pelo Código de Defesa do Consumidor.

Para isso, foram anexados cartazes nos estabelecimentos em locais visíveis contendo as formas de contato com o órgão público caso o consumidor queira tirar dúvidas ou apresentar alguma situação em que tenha se sentido lesado.

“O consumidor vai passar por essas lojas em seu dia a dia e se encontra algo que ele gostou, tendo o preço ele não precisa entrar na loja”, explicou a coordenadora.

Outro aspecto tratado com os lojistas dos respectivos bairros foram as falsas promoções, quando um produto é anunciado como sendo uma oferta e continua com o preço inicial estipulado pelo comerciante.

“Quando o consumidor se deparar com essa situação ele pode conversar com o comerciante e informar a irregularidade. Caso a situação permaneça assim, irregular, ele pode entrar em contato com o Procon e apresentar sua queixa”, afirma Andretta.

A Associação Comercial e Empresarial de Lucas do Rio Verde (Acilve) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) foram informados sobre essa ação orientativa e notificados sobre a necessidade de adequação por parte dos estabelecimentos do município.

Para a farmacêutica e proprietária de estabelecimento, Cristiane Dalpra, o trabalho de orientação é fundamental para que o comércio ofereça o melhor atendimento aos luverdenses.

“É importante para termos informações que nunca tínhamos tido, como a necessidade de ter os preços visíveis. Agora que sabemos vamos fazer as adequações necessárias”, afirmou.

 


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Lucas do Rio Verde

ATAQUE DE FURIA
Criança morre após ser atacada por cadela Chow Chow em Lucas do Rio Verde
agosto 03, 2021
FUTSAL
Pela Taça Brasil, Grupo Santos vacila e toma a virada no fim do jogo
agosto 03, 2021
Lucas do Rio Verde
Projeto para castração de cães e gatos em Lucas do Rio Verde está em fase final
agosto 03, 2021
33 anos
Aniversário de Lucas do Rio Verde altera expediente de espaços públicos nesta quinta e sexta-feira
agosto 03, 2021