18.1 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 01 julho, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEProcon e Sefaz fiscalizam comércios localizados na Avenida Goiás, em Lucas do...

Procon e Sefaz fiscalizam comércios localizados na Avenida Goiás, em Lucas do Rio Verde

Ação conjunta acontece nesta quarta-feira (18). Fiscais verificam, entre outras coisas, descrição de produtos expostos em vitrine e informações sobre consulta ao Procon
Texto por CenárioMT

Fiscais do Procon e da Secretaria de Fazenda de Lucas do Rio Verde realizam, nesta quarta-feira (18), fiscalização de comércios do município. Os servidores se dividiram em quatro equipes: duas seguem sentido centro/Jardim das Palmeiras/Veneza e outras duas no sentido contrário.

A coordenadora do Procon Lucas do Rio Verde, Liliane Barcelos, explica que a fiscalização tem caráter orientativo. Os fiscais estão observando se os comércios seguem o que determina o Código dos Direitos do Consumidor, como as informações dos produtos expostos em vitrines.

Olhando em relação aos preços se estão sendo divulgados, se todas as mercadorias têm os preços também e a título de orientação do comércio em geral”, explica. “O consumidor não tem que entrar na loja perguntar o preço. Ele tem que ter o preço visível na vitrine. Então, essa é a orientação do Procon”.

Após a fiscalização orientativa, o Procon manterá suas equipes prontas para atender eventuais denúncias de irregularidades.

Se houver alguma denúncia de consumidor, que fizer com provas, denúncia e fizer uma reclamação a gente pode sim dar continuidade”, orienta Liliane, explicando que o consumidor pode ir até a sede do Procon. O órgão está localizado na Galeria Central de Serviços, na Avenida Paraná, centro, e funciona das 7h às 13h. As denúncias devem ser feitas com provas.

Alvará

Os fiscais ainda observam se os comércios estão com os alvarás de funcionamento à mostra dos consumidores.

Celso Ferreira Nery
Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Convênio firmado garante mais de R$ 2,5 mi para a agricultura familiar
junho 30, 2022
Lucas do Rio Verde
Sementes doadas para reflorestamento são plantadas pela Secretaria de Meio Ambiente
junho 30, 2022
Lucas do Rio Verde
Prefeito Miguel Vaz assina convênio com Estado para investimento de mais R$ 8 milhões em iluminação pública
junho 30, 2022
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde é destaque em encontro sobre eficiência na gestão pública
junho 30, 2022