21.5 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 24 outubro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEPrincipal suspeito de homicídio de pioneiro luverdense é preso em Itaituba-PA

Principal suspeito de homicídio de pioneiro luverdense é preso em Itaituba-PA

Ele vinha sendo investigado e, dias após o crime, evadiu-se de Lucas do Rio Verde
Por Da Redação com João Ricardo

Foi preso esta semana em Itaituba, no Estado do Pará, o principal suspeito do assassinato de Cândido Oliveira Fernandes (59), pioneiro de Lucas do Rio Verde-MT. O crime aconteceu na chácara da vítima, no Recanto dos Macucos, na manhã de 19 de abril deste ano. A prisão do suspeito decorreu de cumprimento de mandado expedido pela Justiça.

Em entrevista à reportagem de CenárioMT, o delegado Eugênio Rudy Junior disse que a Polícia Civil vai tentar a transferência do suspeito até Lucas do Rio Verde. A autoridade policial informou que o suspeito é investigado por roubos ocorridos no município.

No dia do assassinato de Cândido Fernandes, o suspeito havia cometido roubo na Avenida Tocantins, tendo sido reconhecido pela vítima. Na ocasião, o delegado pediu sua prisão preventiva. Porém, ele evadiu-se da cidade dias após o crime.

“Vamos fazer gestão pra trazê-lo pra cá. Sabemos das dificuldades por conta da distância e a questão da pandemia, quando foram suspensas as remoções e recambiamentos de presos, mas da nossa parte há muito interesse em trazê-lo pra cá”, destacou o delegado.

Doutor Eugênio sinalizou que pretende pedir auxilio à Justiça para garantir a transferência do suspeito que passa a responder por quatro inquéritos. “Precisamos concluir o inquérito do roubo, e outros dois inquéritos de roubo em que ele é apontado como autor, e especialmente o caso do homicídio do ‘seo’ Cândido. São quatro procedimentos muito graves que reclamam que ele esteja aqui em Lucas do Rio Verde pra que seja interrogado e pra que responda pelos crimes que praticou”, assinalou.

O delegado reforçou que o suspeito é considerado como de alta periculosidade e que os inquéritos estão pendentes apenas de interrogatório pra conclusão.

O caso

Arquivo Pessoal

Conforme informado por CenárioMT na ocasião, Cândido Fernandes foi assassinado a facadas no setor 13, na região conhecida como Recanto dos Macucos, onde morava. Ele foi encontrado morto em sua chácara no início da tarde do dia 19/04.

O crime foi descoberto pelo filho da vítima que chegou na hora do almoço e encontrou Cândido sem vida. O rapaz chegou a acionar o resgate, mas o morador da área rural já estava sem sinais vitais.

As Polícias Civil e Militar também foram acionadas. Durante o levantamento de informações, o filho da vítima informou que foram levados objetos pessoais do morador, além de dinheiro. O crime passa a ser investigado como latrocínio.

Segundo informações apuradas pela reportagem de CenarioMT, algumas cédulas foram deixadas ao longo do caminho, por onde o autor do latrocínio teriam fugido, em direção à uma região de mata.

Cândido Fernandes era bastante conhecido em Lucas do Rio Verde, sendo pioneiro na cidade.

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Redes sociais

107,342FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,068SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
PRIMEIRA DOSE: Lucas do Rio Verde faz repescagem da vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 18 anos completos ou mais
outubro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Atletas de Lucas do Rio Verde conquistam pódios em Campeonato Estadual de BMX
outubro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Mais de 2.100 adolescentes são imunizados contra a Covid-19 em Lucas do Rio Verde
outubro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
McDia Feliz em Lucas do Rio Verde arrecada R$ 35 mil para ajudar entidades de tratamento contra o câncer
outubro 24, 2021