26.1 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 26 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEPrefeitura realiza reunião sobre segurança pública em Groslândia

Prefeitura realiza reunião sobre segurança pública em Groslândia

Forças de segurança estiveram presentes e ouviram as demandas da comunidade
Por Redação CenárioMT com Assessoria

Atendendo o pedido dos moradores de Groslândia, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde realizou, na tarde desta segunda-feira (02), uma reunião com gestores do Executivo, forças de segurança e integrantes da comunidade. O objetivo era tratar sobre segurança pública.

Participaram do encontro o prefeito Miguel Vaz, secretário de Segurança e Trânsito, Paulo Nunes, supervisor da Guarda Municipal, Fábio Medeiros, comandante do 13° Batalhão da Polícia Militar, ten. cel. Paulo Secchi, comandante do Corpo de Bombeiros em Lucas do Rio Verde, major Alex Queiroz, além de representantes da Polícia Judiciária Civil e vereadores.

Diante de alguns registros de furtos na região, a comunidade pediu mais rondas das forças de segurança na comunidade (distante cerca de 50 km de Lucas do Rio Verde), a implantação de mais câmeras de monitoramento e vigia noturno. Todas as reivindicações foram ouvidas pelo chefe do Executivo e autoridades presentes.

A segurança pública é um dever do Estado, mas o Município não se isentou da responsabilidade e apresentou algumas alternativas aos moradores como a implantação de mais câmeras de monitoramento, interligadas aos Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). Outra opção, a curto prazo e atendendo o desejo dos moradores, é o aumento de rondas da Polícia Militar na região. A ação será possível por meio da jornada extraordinária, que é um projeto criado pela Prefeitura, remunerando os agentes que atuarem nos horários de folga, respeitando todos os termos do projeto.

“Os dois temas, quanto à jornada extraordinária, melhorando as rondas da PM e a implantação de mais câmeras são prontamente possíveis de serem atendidas e nós vamos fazer. Ficamos para discutir e resolver a questão da vigilância noturna da comunidade e isso demanda um pouco mais de tempo”, disse Miguel Vaz.

Secchi enalteceu a importância da jornada extraordinária. “Nós, da Polícia Militar, com a Prefeitura, estamos nos comprometendo a colocar um policiamento mais constante aqui na comunidade, principalmente agora que teremos a assinatura da jornada extraordinária. O resultado disso, automaticamente, será o aumento no efetivo, melhorando o atendimento a comunidade de Groslândia e outras áreas também na região rural”.

A secretária da associação de moradores de Groslândia, Edneia Lopes, se mostrou contente com o resultado da reunião. “Nós ficamos gratificados e ciente de que as melhorias vão acontecer. Foram apresentadas ações que a gente já sabe que de imediato começaremos a ver”.

 

 

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,342FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,040SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

TRISTEZA NA PEDREIRA
Bombeiros resgatam corpo de homem que se afogou em Lucas do Rio Verde
setembro 26, 2021
Lucas do Rio Verde
Corrida Setembro Amarelo é marcada pela alegria e boa participação dos luverdenses
setembro 26, 2021
LUTO
Caminhoneiro que residia em Lucas do Rio Verde é encontrado morto no interior do Paraná
setembro 26, 2021
Lucas do Rio Verde
PRIMEIRA DOSE - Luverdenses de 18 anos completos ou mais são convocados para vacinação contra a Covid-19
setembro 25, 2021