30.7 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 26 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEPrefeitura entrega poço para melhorar vazão de água na região do Parque...

Prefeitura entrega poço para melhorar vazão de água na região do Parque dos Buritis

Unidade recebeu implantação de reservatório com capacidade para 1.750.000 litros d’água
Por Redação CenárioMT com Assessoria

Um novo poço com reservatório foi implantado pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde na região do Parque dos Buritis. A obra do PT-18 foi finalizada neste mês de agosto e deve melhorar a vazão de diversos bairros, já que o reservatório possui capacidade de armazenar 1.750.000 litros d’água.

A construção do reservatório foi realizada pela municipalidade sob supervisão do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). O poço recebeu duas novas bombas de pressurização na saída do reservatório. A medida serviu para melhorar o abastecimento nos bairros mais distantes do PT, aumentando a pressão da água a ser bombeada.

De acordo com o Saae, os bairros diretamente beneficiados serão Parque dos Buritis, Veneza, Cerrado, Parque das Araras e Alvorada.

“Ele está localizado em um ponto estratégico da cidade. O posicionamento desse reservatório é um dos melhores que tem, pois está na parte mais alta da cidade. Teremos até economia de energia por ele estar melhor posicionado, dando maior fluxo na vazão de água em função da topografia até chegar aos bairros”, explicou Ivan Ferreira, engenheiro ambiental e diretor adjunto do Saae.

Outra melhoria realizada no PT-18 foi a instalação de um gerador próprio de energia e, caso ocorra queda na rede da cidade, o reservatório continua a funcionar, sem comprometer o abastecimento na localidade.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,341FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,040SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

TRISTEZA NA PEDREIRA
Bombeiros resgatam corpo de homem que se afogou em Lucas do Rio Verde
setembro 26, 2021
Lucas do Rio Verde
Corrida Setembro Amarelo é marcada pela alegria e boa participação dos luverdenses
setembro 26, 2021
LUTO
Caminhoneiro que residia em Lucas do Rio Verde é encontrado morto no interior do Paraná
setembro 26, 2021
Lucas do Rio Verde
PRIMEIRA DOSE - Luverdenses de 18 anos completos ou mais são convocados para vacinação contra a Covid-19
setembro 25, 2021