32.8 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 02 dezembro, 2020
Início MATO GROSSO LUCAS DO RIO VERDE Prefeitura de Lucas do Rio Verde entrega dois novos ônibus escolares para...

Prefeitura de Lucas do Rio Verde entrega dois novos ônibus escolares para Groslândia

Os veículos foram adquiridos com recursos próprios, com um investimento de cerca de R$ 450 mil
Por Ascom Prefeitura/Francieli Cela

Foi realizada nesta manhã (05) a entrega de dois novos ônibus escolares para a Secretaria Municipal de Educação. Os veículos serão utilizados pela Escola Municipal Fredolino Vieira Barros, em Groslândia.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Cleusa De Marco, os veículos foram adquiridos com recursos próprios, com um investimento de cerca de R$ 450 mil. “Estes ônibus vêm trazer maior conforto e segurança no transporte das nossas crianças. Eles também contam com um sistema que garante a acessibilidade dos alunos cadeirantes. Ainda neste mês vamos receber mais dois ônibus. Nesta gestão, já compramos cinco ônibus, com investimento de mais de 1 milhão de reais”.

O prefeito Luiz Binotti destacou a satisfação em entregar os veículos. “Hoje é um dia muito feliz, entregamos esses dois ônibus para a Comunidade Groslândia. E é muito bom ver a alegria no olhar das crianças, dos professores, dos gestores, da comunidade e do conselho da escola, por receber esses dois ônibus novos que vão levar conforto para os alunos, vão poder chegar descansados na escola, e é esse nosso grande objetivo. Estamos trabalhando para renovar a nossa frota escolar, e até o final do ano vamos entregar mais dois e no ano que vem está previsto a aquisição de mais quatro ônibus”.

Durante a solenidade de entrega, a gestora da Escola Municipal Fredolino Vieira Barros, Carla Sanches, ressaltou a importância destes novos veículos. “Pra nós é uma felicidade muito grande ter sido contemplado com estes ônibus, que vão promover mais conforto e segurança no transporte das nossas crianças, estamos muito felizes por esta conquista”.

Gilberto Eberhardt, representante do Conselho Deliberativo da Escola, comentou que “os ônibus que estavam sendo usados já estavam defasados, era necessária essa melhoria no transporte, só tenho a agradecer pela oportunidade de Groslândia receber estes ônibus”.

Com a aquisição destes dois novos ônibus, a frota do Transporte Escolar somará 31 veículos, sendo 29 destinados exclusivamente ao transporte de 1.338 alunos, em 24 linhas, com aproximadamente 3.700 km rodados por dia.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas

Seis são conduzidos com drogas e dinheiro; grupo movimentava o tráfico de drogas em Lucas do Rio Verde

Diversas porções de entorpecentes, entre maconha e pasta base de cocaína foram apreendidas e seis pessoas conduzidas para a Delegacia Judiciária Civil de Lucas...

Cai em 2019 pessoal ocupado nas administrações estaduais e distritais

O pessoal ocupado nas administrações direta e indireta estaduais e distritais caiu 4,6% em 2019, em relação ao ano anterior, atingindo 2.983.603 pessoas, contra 3.128.944 em...

Em uma ação parecida com Criciúma, bandidos assaltam banco no Pará

Em uma ação bastante parecida com a ocorrida na madrugada do dia 1º em Criciúma, em Santa Catarina, pelo menos 20 criminosos fortemente armados...

SES realiza 1º Simpósio Estadual de Conscientização e Luta contra o HIV-AIDS

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde, realiza no próximo dia 9 de dezembro, das 9h...
Publicidade
x