33.2 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 05 dezembro, 2020
Início MATO GROSSO LUCAS DO RIO VERDE Prefeitura e Sicredi firmam parceria para o programa Cooperar e Crescer

Prefeitura e Sicredi firmam parceria para o programa Cooperar e Crescer

A parceria visa viabilizar recursos através do programa para pequenos empreendedores com taxa de juros reduzida
Por Ascom Prefeitura/Francieli Cela

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou nesta tarde (10) o lançamento da parceria entre a administração municipal e o Sicredi Ouro Verde, por meio programa Cooperar e Crescer.

A parceria visa viabilizar recursos através do programa para pequenos empreendedores com taxa de juros reduzida. O processo será organizado pelo Centro de Atendimento Empresarial (CAE) do município.

De acordo com o gerente da Agência do Centro do Sicredi, César Vaccari, a proposta do programa é dar oportunidade ao pequeno empresário de ter acesso ao crédito. “Já atuamos com o programa Cooperar e Crescer há alguns anos, e agora com essa parceria com a prefeitura, vamos ampliar essa linha de crédito. Além de oportunizar o crédito, o programa conta com a parceria do Sebrae, que dá assistência técnica para que este empresário saiba como utilizar e aplicar este recurso, dando viabilidade para o negócio”.

O prefeito Luiz Binotti relatou que sempre teve o anseio de implantar um projeto nesta área. “Sempre tive a ideia de colaborar com o pequeno empresário, e eu tenho certeza que com a assinatura deste convênio, o poder público vai poder ajudar os pequenos empreendedores. Estou muito contente por firmar esta parceria com o Sicredi e Sebrae. Tenho certeza que daqui a um ano nós vamos ter muitos luverdenses felizes por realizar seus sonhos de poder construir seu negócio”.

Conforme parceria, o Centro de Atendimento Empresarial (CAE) vai realizar o atendimento preliminar dos empresários, acompanhamento e encaminhamento dos interessados para a cooperativa.

O secretário de Desenvolvimento Econômico interino, Márcio Albieri, destacou que muitas vezes o pequeno empreendedor tem dificuldades para conseguir liberação de recursos para investir em um negócio. “Esse programa vem para facilitar o acesso ao crédito, isso irá fomentar ainda mais a economia local e potencializar as pequenas empresas e pequenos agricultores”.

A coordenadora do CAE, Izabel Ganzer, explicou que os atendimentos serão realizados na Galeria Central de Serviços, localizada na Avenida Paraná. Os interessados podem procurar o CAE para mais informações. O horário de atendimento é das 7h às 11h e das 13h às 16h.

 

Prefeitura de Lucas do Rio Verde paga décimo terceiro a servidores no dia 14 de dezembro



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas

Enap lança curso de formação para novos prefeitos

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) lançou um curso gratuito para capacitar os novos prefeitos eleitos neste ano em temas como gestão pública,...

Seduc vai ampliar EJA com Escola Integrada de Educação Básica; Cejas não serão fechados

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) ampliará a modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Mato Grosso e também do ensino...

Médico do Inca alerta para sintomas de câncer do colo do útero

O Instituto Nacional de Câncer José de Alencar Gomes da Costa (Inca) estima que sejam registrados neste ano 16.590 novos casos de câncer do...

Operações integradas são deflagradas em 135 municípios e prendem 139 suspeitos em flagrante

As ações repressivas deflagradas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) de forma integrada prenderam, no período de janeiro a novembro de 2020,...