Prefeitura e LEC entregam uniformes para alunos das escolinhas de futebol

Projeto atende crianças e jovens de 8 a 15 anos de idade

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

prefeitura e lec entregam uniformes para alunos das escolinhas de futebol
Ascom Prefeitura/Edivaldo Rios

Na manhã desta terça-feira (12), os alunos das escolinhas de futebol receberam uniformes para a prática das atividades esportivas. Os kits foram disponibilizados pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde e Luverdense Esporte Clube (LEC).

As escolinhas de futebol, ofertadas por meio do programa Viva Lucas da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com o LEC, atendem até o momento 380 alunos, entre 8 e 15 anos de idade, em quatro campos de futebol da cidade.

“Hoje, Dia das Crianças, 12 de outubro, nada melhor do que fazer essa ação para os alunos. Esse é um projeto já um dos mais importantes do município. Os maiores beneficiários de tudo isso com certeza são as crianças e as famílias. Através do esporte, essas crianças aprendem a disciplina, e tantas outras coisas que podem levar para a vida”, disse o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, que estava acompanhado da primeira-dama Janice Ribeiro.

As aulas são ministradas, de maneira gratuita, em quatro bairros, sendo nos campos do Bandeirantes, Tessele Junior, Cerrado e Rio Verde.

[Continua depois da Publicidade]

O secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes, destaca o sucesso do programa. “Esse é um projeto tão sonhado pelas crianças e que se tornou realidade. As escolinhas estão voltando com força total, já são 380 alunos praticando as atividades, então, é uma ação que já deu certo no passado e agora estamos reativando”.

Os uniformes foram confeccionados pelo LEC e patrocinadores. O objetivo do projeto, além de revelar novos talentos do futebol, é estimular sonhos. “Acreditamos que o esporte tem poder transformador na vida de crianças e adolescentes, parcerias como essa servem de exemplo pra sociedade que todos unidos podemos sim construir um futuro ainda melhor”, destacou o diretor do Luverdense, Felipe Reolon.

Presentes na ação, foram os pais que vestiram os uniformes nos seus respectivos filhos. Para Vandimar de Campos, pai do José Carlos, de 9 anos, o projeto é um grande incentivo para os jovens. “Essa é uma iniciativa muito boa e eu como pai fico muito emocionado, até porque já joguei muito futebol no passado. Meu filho chega em casa após as aulas muito alegre, especialmente quando faz gols, e ver essa alegria me deixa muito contente”.

Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.