21.5 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 25 outubro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEPrefeitura e LEC entregam uniformes para alunos das escolinhas de futebol

Prefeitura e LEC entregam uniformes para alunos das escolinhas de futebol

Projeto atende crianças e jovens de 8 a 15 anos de idade
Por Redação CenárioMT com Assessoria

Na manhã desta terça-feira (12), os alunos das escolinhas de futebol receberam uniformes para a prática das atividades esportivas. Os kits foram disponibilizados pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde e Luverdense Esporte Clube (LEC).

As escolinhas de futebol, ofertadas por meio do programa Viva Lucas da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com o LEC, atendem até o momento 380 alunos, entre 8 e 15 anos de idade, em quatro campos de futebol da cidade.

“Hoje, Dia das Crianças, 12 de outubro, nada melhor do que fazer essa ação para os alunos. Esse é um projeto já um dos mais importantes do município. Os maiores beneficiários de tudo isso com certeza são as crianças e as famílias. Através do esporte, essas crianças aprendem a disciplina, e tantas outras coisas que podem levar para a vida”, disse o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, que estava acompanhado da primeira-dama Janice Ribeiro.

As aulas são ministradas, de maneira gratuita, em quatro bairros, sendo nos campos do Bandeirantes, Tessele Junior, Cerrado e Rio Verde.

O secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes, destaca o sucesso do programa. “Esse é um projeto tão sonhado pelas crianças e que se tornou realidade. As escolinhas estão voltando com força total, já são 380 alunos praticando as atividades, então, é uma ação que já deu certo no passado e agora estamos reativando”.

Os uniformes foram confeccionados pelo LEC e patrocinadores. O objetivo do projeto, além de revelar novos talentos do futebol, é estimular sonhos. “Acreditamos que o esporte tem poder transformador na vida de crianças e adolescentes, parcerias como essa servem de exemplo pra sociedade que todos unidos podemos sim construir um futuro ainda melhor”, destacou o diretor do Luverdense, Felipe Reolon.

Presentes na ação, foram os pais que vestiram os uniformes nos seus respectivos filhos. Para Vandimar de Campos, pai do José Carlos, de 9 anos, o projeto é um grande incentivo para os jovens. “Essa é uma iniciativa muito boa e eu como pai fico muito emocionado, até porque já joguei muito futebol no passado. Meu filho chega em casa após as aulas muito alegre, especialmente quando faz gols, e ver essa alegria me deixa muito contente”.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,342FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,068SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
PRIMEIRA DOSE: Lucas do Rio Verde faz repescagem da vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 18 anos completos ou mais
outubro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Atletas de Lucas do Rio Verde conquistam pódios em Campeonato Estadual de BMX
outubro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Mais de 2.100 adolescentes são imunizados contra a Covid-19 em Lucas do Rio Verde
outubro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
McDia Feliz em Lucas do Rio Verde arrecada R$ 35 mil para ajudar entidades de tratamento contra o câncer
outubro 24, 2021