23.2 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 24 julho, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEPrefeitura de Lucas do Rio Verde retoma construção do CEI Irmã Dulce

Prefeitura de Lucas do Rio Verde retoma construção do CEI Irmã Dulce

Apesar da paralisação, a obra seguira o cronograma e ser entregue ainda no segundo semestre deste ano
Por Redação CenárioMT com Assessoria

Paralisada há cerca de seis meses, a construção do Centro de Educação Infantil (CEI) Irmã Dulce, no bairro Jaime Seiti Fujii, foi retomada em junho. A obra é executada por uma empresa terceirizada, com apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde e recursos do Governo Federal.

Localizada na Rua Pietro Luccini, a obra foi paralisada em novembro de 2020 para adequações no projeto inicial que não contemplava, por exemplo, o serviço de terraplanagem, além de outros fatores.

Em fase inicial, a empresa contratada realiza atualmente a concretagem dos blocos, trabalho que deve ser concluído em 30 dias. Após isso, as paredes serão erguidas, dando formato ao CEI.

Apesar da paralisação, o cronograma da construção permanece. Com isso, a empresa deve entregar a obra por completo até setembro deste ano.

Com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o investimento inicial é de R$ 2.627.003,67. São 1.317 m² de área a construir e 4.449 m² de área total.

No local, será construída a creche Proinfância Tipo 1. Entre as características desse modelo, desenvolvido pelo Governo Federal, está a capacidade de atendimento de até 376 crianças em dois turnos ou 188 crianças em período integral.

O secretário de Infraestrutura e Obras, Alexandre Orbolato, destacou que a unidade vai atender a demanda dos moradores do Fujii, Parque das Américas, Vida Nova e toda a região. “Esperamos entregar logo a creche com uma estrutura nova e moderna, levando conforto às crianças, pais e profissionais que atuarão no local”.

A construção do CEI, o andamento e o cronograma de execução seguem sendo acompanhados pelos fiscais de obras da Prefeitura.

 

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Mato Grosso
Construção da ferrovia que vai ligar Rondonópolis a Cuiabá e Rondonópolis a Nova Mutum e Lucas do Rio Verde é destaque nacional
julho 24, 2021
CONDUTORES EM ALERTA
Com semáforo estragado, prefeitura de Lucas do Rio Verde alerta condutores
julho 23, 2021