25.3 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 25 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEPrefeitura de Lucas do Rio Verde recebe municípios vizinhos para debater sobre...

Prefeitura de Lucas do Rio Verde recebe municípios vizinhos para debater sobre uso de tecnologia

O intercâmbio de informações, além de promover o conhecimento, tem a intenção de baratear custos para toda a região
Por Redação CenárioMT com Assessoria

O Departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Lucas do Rio Verde recebeu a visita das equipes das Prefeituras de Tapurah, de Nova Mutum e de Primavera do Leste, nesta quarta e quinta-feira (25 e 26). Os municípios vizinhos foram convidados para uma troca de experiências e de vivências, em prol do fortalecimento da tecnologia e inovação.

O responsável pelo setor de TI em Lucas do Rio Verde, Luiz Barbosa, reforça que esta integração com os municípios vizinhos é de extrema importância, pois beneficia a todos por trazer mais tecnologia, com custos reduzidos.

“É muito importante trocar experiência com as prefeituras que têm o mesmo perfil socioeconômico, voltado ao agronegócio, para buscarmos sempre o alinhamento e conseguir implantar novas tecnologias. A ideia também é a gente começar a trazer grandes fornecedores de tecnologia e de inovação do eixo do sul e sudeste, onde está concentrada a maior parte dessas tecnologias implantadas, como SP, BH, RS e SC. Começar a trazer isso aqui para gente fazer assim como já fazemos com a agricultura de precisão, por exemplo. É interessante para os fornecedores, comercialmente falando, quando tem um grupo de municípios, pois eles acabam oferecendo valores melhores, viabilizando visitas e apresentação de seus trabalhos, e assim, implantarem seus serviços em municípios vizinhos. Com isso, o nosso mercado começa a ficar mais vantajoso para estes fornecedores de ponta”, explicou Luiz.

O gestor ainda reforçou que a Prefeitura de Lucas do Rio Verde pretende realizar workshops para fortalecer a troca de conhecimento com os municípios vizinhos.

Durante os dois dias de atividades, a equipe municipal pôde apresentar aos visitantes os programas e políticas em andamento, como o projeto do papel zero, que visa reduzir a emissão de documentos físicos e os sistemas de videomonitoramento, que estão sendo implantados por meio do programa “Cidades Inteligentes”, que tem como objetivo promover a segurança dos luverdenses por meio do uso de tecnologia, com câmeras sensíveis ao movimento, em tempo real, em pontos estratégicos da cidade.

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde tem chamado a atenção nacionalmente pelo uso de ferramentas a seu favor. Em abril deste ano, o Município recebeu a visita de equipes de Rio Branco/AC, para troca de conhecimentos no ramo de georreferenciamento.

A tecnologia é utilizada pelas secretarias de Planejamento e Cidade (Geotecnologias e Georreferenciamento), de Segurança e Trânsito (videomonitoramento, por meio das câmeras que serão instaladas) e de Administração (Cidades inteligentes).

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,339FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,039SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

PRESOS POR RECEPTAÇÃO
Polícia Civil de Lucas do Rio Verde recupera equipamentos avaliados em R$ 80 mil
setembro 24, 2021
CASO CÂNDIDO FERNANDES
Principal suspeito de homicídio de pioneiro luverdense é preso em Itaituba-PA
setembro 24, 2021
VIOLÊNCIA SEXUAL
Em Lucas: delegado autua em flagrante idoso acusado de crime sexual
setembro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde inicia aplicação de 3ª dose na vacinação contra a Covid-19
setembro 24, 2021