25.3 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 25 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEPrefeitura de Lucas do Rio Verde e Energisa realizam ação para substituir...

Prefeitura de Lucas do Rio Verde e Energisa realizam ação para substituir lâmpadas por unidades de LED

De forma gratuita, serão disponibilizadas até seis lâmpadas novas para cada família de baixa renda
Por Redação CenárioMT com Assessoria

Moradores de Lucas do Rio Verde e outras 10 cidades do estado terão a oportunidade de trocar as lâmpadas incandescentes e fluorescentes por lâmpadas de LED. A ação faz parte do programa Nossa Energia. As trocas no município luverdense serão realizadas de 23 a 27 de agosto, no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

Com apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Assistência Social, o projeto Nossa Energia é uma iniciativa da Energisa e Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), no programa Eficiência Energética. Serão disponibilizados para Mato Grosso 192 mil lâmpadas de LED distribuídas entre os 11 municípios que recebem a ação.

Para participar do projeto e receber a lâmpada de LED é necessário comparecer ao CRAS entre os dias mencionados, apresentar RG, CPF, conta de energia, além das lâmpadas antigas. Para cada família, serão disponibilizadas até seis novas lâmpadas. Quem possui baixo consumo de energia também pode participar.

“Nos preocupamos em garantir toda a parte de biossegurança dos nossos colaboradores e das famílias que vão fazer a troca das lâmpadas. Por isso, contamos com o apoio das prefeituras em parceria com os Centros de Referências de Assistência Social que nos cederam o espaço para realização das trocas das lâmpadas”, destacou o coordenador de Eficiência Energética da Energisa, Thiago Peres de Oliveira.

Para o coordenador do CRAS de Lucas do Rio Verde, Vamir Filho, a ação é muito importante, especialmente para as famílias de baixa renda. “Essa ação da Secretaria de Assistência Social, Energisa e Aneel vai gerar muita economia às famílias, visto que as lâmpadas de LED consomem em torno de três vezes menos que as demais”, destacou o coordenador.

O CRAS de Lucas do Rio Verde fica localizado na avenida Bahia, 236, bairro Jardim das Palmeiras. As trocas serão feitas de segunda a sexta, das 8h30 às 11h e 13h30 às 17h.

 

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,339FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,039SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

PRESOS POR RECEPTAÇÃO
Polícia Civil de Lucas do Rio Verde recupera equipamentos avaliados em R$ 80 mil
setembro 24, 2021
CASO CÂNDIDO FERNANDES
Principal suspeito de homicídio de pioneiro luverdense é preso em Itaituba-PA
setembro 24, 2021
VIOLÊNCIA SEXUAL
Em Lucas: delegado autua em flagrante idoso acusado de crime sexual
setembro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde inicia aplicação de 3ª dose na vacinação contra a Covid-19
setembro 24, 2021