Prefeitura dá início à construção do Centro de Educação Infantil Darcy Ribeiro

Localizada no Parque das Emas, nova creche e pré-escola atenderá crianças de zero a cinco anos

0
Foto: Ascom Prefeitura/Ederson Bones

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde deu início à construção do Centro de Educação Infantil Darcy Ribeiro nesta segunda-feira (06) e, segundo previsão contratual, a obra deverá ser entregue até 05 de maio de 2021. Localizada no Parque das Emas, próximo à Faculdade La Salle, a nova unidade será do tipo I e terá capacidade para 376 crianças de zero a cinco anos.

De acordo com o projeto, o espaço de ensino terá 10 salas de aula, secretaria, sala dos professores, fraldário, lactário, sala de amamentação, cozinha, playground, refeitório, sala multiuso e horta. A área construída será de 1.317,99 metros quadrados. O terreno tem área total de 6.150 metros quadrados.

O investimento, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, do Ministério da Educação, foi conseguido por meio de emenda do deputado Neri Geller, e será de R$ 2.741.900,00. Outra emenda também aprovada pelo parlamentar prevê a construção de mais uma creche e pré-escola no bairro Jaime Seiti Fujii, cujo processo se encontra na fase licitatória.

“Graças ao trabalho do deputado Neri Geller, que tanto tem feito pelo nosso município, essas foram as duas primeiras unidades escolares que tiveram a assinatura do presidente Bolsonaro bem no início seu mandato. Com a construção de novas escolas e creches buscamos assegurar, com qualidade, o direito de todos terem acesso ao ensino público”, declarou o prefeito Luiz Binotti.

Leia também: Previsões para o horóscopo do dia de hoje (08/08/2020)


Amazonia 03 de Junho