18.4 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 13 junho, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEPrefeitura amplia vacinação e luverdenses com 58 anos completos ou mais serão...

Prefeitura amplia vacinação e luverdenses com 58 anos completos ou mais serão imunizados contra a Covid neste sábado (12)

Também serão vacinados trabalhadores da saúde que já estão com o cadastro aprovado
Por Redação CenárioMT com Assessoria

Lucas do Rio Verde retoma, neste sábado (12), a vacinação da população geral sem comorbidades, sendo por meio de faixa etária decrescente. Na oportunidade serão imunizadas pessoas com 58 anos completos ou mais.

Além delas também serão vacinados trabalhadores da saúde que fizeram o pré-cadastro no site e já estão aprovados para a vacinação. Para esses profissionais, não será feito contato via telefone.

É necessário acessar o site da Prefeitura https://vacinalucas.lucasdorioverde.mt.gov.br/#/valida e conferir a situação cadastral. Caso o cadastro já tenha sido aprovado, o profissional deverá comparecer no local e apresentar a confirmação de forma impressa ou on-line (pelo celular).

A vacinação será realizada no sistema drive-thru, das 7h às 11h, no Parque de Exposições (Pavilhão da Expolucas), entrada pela Avenida Beira Mata. Também terá acesso também para pedestres.

É obrigatória a apresentação da carteira vacinal e documento oficial com foto.

Vacina Solidária: no Parque de Exposições será disponibilizado um espaço para arrecadação de alimentos não perecíveis que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social na pandemia. A doação NÃO TEM INTERFERÊNCIA no processo de recebimento da vacina, sendo apenas uma oportunidade de solidariedade e ajuda ao próximo àqueles que desejarem colaborar de forma voluntária.

OUTROS GRUPOS

Nesta semana, a Secretaria de Saúde segue com o cronograma de vacinação contra a Covid-19 para trabalhadores da educação – Ensino Fundamental anos iniciais (por lista nominal), além de dar sequência à imunização, através de cadastro no site e agendamento, para pessoas com comorbidades (30 anos ou mais).

Outros grupos prioritários já foram finalizados, como pessoas com síndrome de Down (acima de 18 anos), pacientes que fazem hemodiálise (acima de 18 anos), pacientes com deficiências permanentes cadastradas ou não no BPC (ambos acima de 18 anos), profissionais das forças de segurança e idosos com 60 anos ou mais.

Se você faz parte de algum dos grupos citados e ainda não recebeu a vacina ou está em dúvida sobre o pré-cadastro, entre em contato com a Vigilância em Saúde, das 7h às 11h, pelo telefone (65) 3548-2502.

 


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Estrutura esportiva de Lucas do Rio Verde é destaque durante competição de futsal
junho 12, 2021
COPA DO BRASIL DE FUTSAL
Equilibrado, confronto entre G.Santos x Juventude é decidido nos últimos segundos da prorrogação
junho 12, 2021