Prefeitos de Lucas e Sorriso visitam ponte recém-recuperada na divisa dos municípios

Visita marcou inauguração simbólica da obra na manhã desta terça-feira (24)

Fonte: CenárioMT

inaugura ponte moroco
Foto: CenárioMT

A ponte sobre o Rio Verde que dá acesso à Comunidade Morocó, em Sorriso, foi entregue oficialmente na manhã desta terça-feira (24). A visita dos prefeitos Miguel Vaz, de Lucas do Rio Verde, e Ari Lafin, de Sorriso, marcou a inauguração simbólica. A ponte fica localizada na divisa entre os dois municípios.

O tráfego na ponte foi suspenso no início de maio. Nos dias seguintes, ela passou pela revitalização, finalizada há poucos dias. O trabalho foi executado por uma empresa contratada e foi orçada em R$ 523.894,30.

“Estou muito feliz em estar visitando esta obra. Ela impacta muito mais no comércio local, mas a responsabilidade que nós precisamos entender é quem mora em Sorriso e precisa ser atendido pelo prefeito local e quem mora em Lucas precisa do atendimento do Miguel. Estamos fazendo a nossa parte”, pontuou o prefeito Ari Lafin.

“É muito importante esta reforma geral da ponte no Rio Verde que liga Lucas do Rio Verde a Sorriso, em especial à Comunidade Morocó e os chacareiros que estão logo depois do rio, que tem sua produção aqui e abastece Lucas do Rio Verde”, destacou Vaz.

[Continua depois da Publicidade]

Limite de peso

O tráfego na ponte está liberado. Porém, o acesso será limitado aos veículos de carga. O objetivo é aumentar a vida útil da ponte.

placa peso ponte
Placas informando sobre o peso máximo de carga foram instaladas nos acessos à ponte
(Foto: CenárioMT)

“A gente recomenda à população, limitamos a capacidade de carga em 25 toneladas para ter uma maior durabilidade a longo tempo e venha a diminuir a manutenção também”, observou o secretário de Infraestrutura, Alexandre Orbolato.

Parceria

Durante o atendimento à imprensa, os prefeitos de Lucas do Rio Verde e Sorriso destacaram a parceria entre as duas gestões. A ideia é unir forçar em busca de soluções dos problemas enfrentados.

“Buscamos o fortalecimento da regionalização das ações. A logística é uma das principais pautas nossa, haja vista que estamos tratando de cidades responsáveis pelo agronegócio”, ressaltou Lafin.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.