39.7 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 22 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEPrefeitos de Lucas e Sorriso visitam ponte recém-recuperada na divisa dos municípios

Prefeitos de Lucas e Sorriso visitam ponte recém-recuperada na divisa dos municípios

Visita marcou inauguração simbólica da obra na manhã desta terça-feira (24)
Por CenárioMT

A ponte sobre o Rio Verde que dá acesso à Comunidade Morocó, em Sorriso, foi entregue oficialmente na manhã desta terça-feira (24). A visita dos prefeitos Miguel Vaz, de Lucas do Rio Verde, e Ari Lafin, de Sorriso, marcou a inauguração simbólica. A ponte fica localizada na divisa entre os dois municípios.

O tráfego na ponte foi suspenso no início de maio. Nos dias seguintes, ela passou pela revitalização, finalizada há poucos dias. O trabalho foi executado por uma empresa contratada e foi orçada em R$ 523.894,30.

“Estou muito feliz em estar visitando esta obra. Ela impacta muito mais no comércio local, mas a responsabilidade que nós precisamos entender é quem mora em Sorriso e precisa ser atendido pelo prefeito local e quem mora em Lucas precisa do atendimento do Miguel. Estamos fazendo a nossa parte”, pontuou o prefeito Ari Lafin.

“É muito importante esta reforma geral da ponte no Rio Verde que liga Lucas do Rio Verde a Sorriso, em especial à Comunidade Morocó e os chacareiros que estão logo depois do rio, que tem sua produção aqui e abastece Lucas do Rio Verde”, destacou Vaz.

Limite de peso

O tráfego na ponte está liberado. Porém, o acesso será limitado aos veículos de carga. O objetivo é aumentar a vida útil da ponte.

Placas informando sobre o peso máximo de carga foram instaladas nos acessos à ponte
(Foto: CenárioMT)

“A gente recomenda à população, limitamos a capacidade de carga em 25 toneladas para ter uma maior durabilidade a longo tempo e venha a diminuir a manutenção também”, observou o secretário de Infraestrutura, Alexandre Orbolato.

Parceria

Durante o atendimento à imprensa, os prefeitos de Lucas do Rio Verde e Sorriso destacaram a parceria entre as duas gestões. A ideia é unir forçar em busca de soluções dos problemas enfrentados.

“Buscamos o fortalecimento da regionalização das ações. A logística é uma das principais pautas nossa, haja vista que estamos tratando de cidades responsáveis pelo agronegócio”, ressaltou Lafin.

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Redes sociais

107,337FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,036SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Equipe de karatê de Lucas do Rio Verde conquista segunda colocação em competição nacional
setembro 22, 2021
TOP 4 NACIONAL
Cercado de expectativa, Show Safra 2022 é lançado em Lucas do Rio Verde
setembro 22, 2021
PROCURA-SE
Adolescente residente em Lucas do Rio Verde segue desaparecida: menor que ‘foi localizada’ também havia saído de casa
setembro 22, 2021
FIQUE ATENTO
Prova pra seleção de conciliador da Justiça de Lucas do Rio Verde será no domingo (26)
setembro 22, 2021