36.1 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 19 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEPrefeito Miguel Vaz visita instalações de terminal ferroviário em Rondonópolis

Prefeito Miguel Vaz visita instalações de terminal ferroviário em Rondonópolis

Governo do Estado está com o chamamento público em aberto para contratar empresa que deve trabalhar na primeira ferrovia estadual
Por Redação CenárioMT com Assessoria

Com o objetivo de conhecer o terminal ferroviário da Rumo Logística, empresa que manifestou interesse em ampliar a malha ferroviária até Lucas do Rio Verde, o prefeito Miguel Vaz foi até Rondonópolis, na tarde desta segunda-feira (09), e conversou com representantes sobre o projeto da empresa para a expansão da ferrovia.

Segundo a empresa, em Rondonópolis, são embarcadas por ano no terminal ferroviário mais de 20 milhões de toneladas de carga de grãos, sem contar biocombustíveis, fertilizantes, algodão, entre outros. A unidade tem capacidade para receber até dois mil caminhões por dia.

Miguel Vaz destacou a importância de lutar pela ferrovia e ter um terminal como esse para Lucas do Rio Verde. “Nós viemos conhecer o terminal de perto para ter noção de como isso vai se desenvolver em nosso município, incluindo a geração de empregos. Ter esse panorama é muito importante para que a gente consiga pensar e preparar o nosso município para o futuro”.

O Governo do Estado está com o chamamento público em aberto para contratar a empresa que deve trabalhar nessa que será a primeira ferrovia estadual.

“Nós esperamos que dê tudo certo e se concretize esse importante projeto que é a extensão da ferrovia de Rondonópolis até Lucas do Rio Verde”, disse o prefeito.

Durante a visita, a comitiva conheceu também o terminal da Brado, que transporta em contêineres produtos como madeira, milho, além de outros. “Essa é uma estrutura muito importante que em breve teremos em Lucas do Rio Verde”, garantiu o diretor executivo de Governo, Aluízio Bassani.

Além do prefeito de Lucas do Rio Verde e do diretor executivo de Governo, a visita foi acompanhada pelo secretário de Planejamento e Cidade, Welligton Souto, e prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix.

Desenvolvimento sobre trilhos

 

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,324FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,037SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Bairro Jaime Seiti Fujii recebe revitalização da sinalização viária
setembro 19, 2021
Lucas do Rio Verde
Sistema Único de Saúde (SUS) completa 31 anos de existência neste domingo
setembro 19, 2021
Lucas do Rio Verde
Pouco mais de 40% dos cadastros de túmulos do Cemitério Municipal foram atualizados
setembro 18, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde é destaque regional por trabalho desenvolvido pela saúde do homem
setembro 18, 2021