21.5 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 25 outubro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEPouco mais de 40% dos cadastros de túmulos do Cemitério Municipal foram...

Pouco mais de 40% dos cadastros de túmulos do Cemitério Municipal foram atualizados

Secretaria faz apelo para que população faça o recadastramento
Por Redação CenárioMT com Assessoria

A Secretaria de Planejamento e Cidade de Lucas do Rio Verde, responsável pelo Cemitério Municipal Jardim da Paz, registrou apenas 41% de atualização dos cadastros de túmulos existentes no local. Por esse motivo, a pasta faz um apelo para que seja feito o recadastramento pelos familiares que possuem entes sepultados no cemitério o quanto antes.

O prazo foi prorrogado, até 30 de novembro, pela baixa procura, já que a primeira chamada teve início em abril deste ano e foi finalizada no final do mês de julho. Ao todo são 3.635 sepulturas existentes no cemitério, porém, apenas 1.496 recadastramentos foram realizados.

O motivo do recadastramento é o espaço do cemitério, que precisa ser otimizado em caráter de urgência, já que o local está chegando próximo ao limite.

A pasta ressalta que o procedimento é obrigatório e tem como objetivo atualizar os dados do município. Caso a atualização não seja feita no prazo, haverá a abertura e retirada dos restos mortais, posteriormente levados ao ossuário municipal.

O recadastramento é obrigatório, previsto no Edital nº 001/2021, publicado em abril deste ano pela Secretaria de Planejamento e Cidade. Nesses termos, os túmulos vazios serão utilizados para novos sepultamentos, conforme a necessidade do Município.

Confira como fazer o recadastramento: 

O recadastramento pode ser feito on-line, no site da Prefeitura, na página da secretaria. Confira o passo a passo, também disponível no Youtube:
1 – Acesse o site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde (lucasdorioverde.mt.gov.br).
2 – Deslize a tela até o fim e selecione a Secretaria de Planejamento e Cidade.
3 – Do lado direito da tela, selecione o atalho “Cemitério – Recadastramento”.
4 – Uma nova janela será aberta, com o nome “Atualização Cadastral – Cemitério Jardim da Paz”.
5 – Na aba de pesquisa do canto esquerdo, digite o nome do falecido para o qual haverá a atualização.
6 – Com a caixa de cadastro aberta, selecione a opção “mais info”.
7 – Uma nova aba será aberta. Preencha todos os campos obrigatórios e clique em salvar.

Para quem não tem acesso à internet ou tem dificuldades para realizar o procedimento, é possível comparecer na administração do cemitério para atualizar o cadastro. É preciso levar RG, CPF, comprovante de residência (do responsável) e a certidão de óbito do familiar.

O Cemitério Municipal fica na Avenida Bahia, esquina com a Avenida Goiás, no bairro Jardim das Palmeiras. Em caso de dúvida, o munícipe pode entrar em contato pelos telefones (65) 3548-2591 / 3548-2576 / 3549-8359 ou por e-mail com o assunto “Atualização de Cadastro – Cemitério Municipal Jardim da Paz” para [email protected]

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,342FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,068SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
PRIMEIRA DOSE: Lucas do Rio Verde faz repescagem da vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 18 anos completos ou mais
outubro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Atletas de Lucas do Rio Verde conquistam pódios em Campeonato Estadual de BMX
outubro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Mais de 2.100 adolescentes são imunizados contra a Covid-19 em Lucas do Rio Verde
outubro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
McDia Feliz em Lucas do Rio Verde arrecada R$ 35 mil para ajudar entidades de tratamento contra o câncer
outubro 24, 2021