24.6 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 15 agosto, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEAeronave faz pouso de emergência e mobiliza bombeiros de Lucas do Rio...

Aeronave faz pouso de emergência e mobiliza bombeiros de Lucas do Rio Verde

Aeronave sofreu pane seca e piloto foi obrigado a fazer pouso de emergência. Militares do Corpo de Bombeiros não conseguiram localizar a aeronave
Texto por CenarioMT

A equipe do Corpo de Bombeiros (13ªCBM) de Lucas do Rio Verde está  em ocorrência neste momento fazendo buscas a uma aeronave que fez pouso de emergência em uma propriedade rural, cerca de 40 km sentido Nova Mutum.

A informação do pouso de emergência, de acordo com o subcomandante do Corpo de Bombeiros, Tenente Gustavo Corrêa, partiu da Força Aérea Brasileira – FAB.

A aeronave de pequeno porte precisou fazer o pouso na área rural. Apenas o piloto estava a bordo e não sofreu ferimentos.

A esposa do piloto fez o socorro, instantes após o pouso, e o conduziu até a praça de pedágio da rodovia BR-163, onde receberam apoio da equipe de resgate da Rota do Oeste.

“A Força Aérea Brasileira nos informou sobre a queda de uma aeronave. Não sabemos exatamente o tamanho, mas acreditamos que seja de pequeno porte. O local onde pode ter ocorrido esta queda é afastado, ficando a pouco mais de 40 km de Lucas do Rio Verde, sentido a Nova Mutum em uma área de campo. Então nossa viatura está em deslocamento para averiguar“, relatou em um primeiro momento o oficial.

As motivações que levaram ao pouso forçado devem ser apurados pelas autoridades competentes.

Pane seca

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o piloto seria morador de Sorriso. Ele conseguiu deixar a aeronave caminhando.

Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, o piloto teria ficado desorientado e, por voar em círculos, a aeronave sofreu uma pane seca. O pouso de emergência provocou pequenos danos na aeronave.

Os militares chegaram a fazer buscas na região, mas não conseguiram localizar, já que a área de busca é muito grande. “Não tínhamos informações precisas de onde estava aeronave”, reforçou o tenente Gistavo Corrêa.

João Ricardo
João Ricardohttps://www.cenariomt.com.br
Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

TRÂNSITO
Condutor perde controle de direção, cai em córrego e morre em Lucas do Rio Verde
agosto 14, 2022
Lucas do Rio Verde
Agosto Lilás: Botão do Pânico auxilia vítimas de violência doméstica
agosto 14, 2022
Lucas do Rio Verde
Atleta de Lucas do Rio Verde conquista duas medalhas de ouro na Paralimpíadas Escolares
agosto 14, 2022
Lucas do Rio Verde
Esporte apresenta detalhes do Futebol Amador durante congresso técnico com equipes
agosto 14, 2022