21.6 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 01 dezembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEPolícia Civil realiza ações dentro da Campanha Outubro Rosa na Delegacia de...

Polícia Civil realiza ações dentro da Campanha Outubro Rosa na Delegacia de Lucas do Rio Verde

Por CenárioMT

Buscando aderir a campanha “Outubro Rosa” de prevenção ao câncer de mama, a Polícia Civil promoveu uma tarde informativa sobre o tema, na quinta-feira (14.10), para todos os servidores da Delegacia de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá).

A proposta do evento foi uma “Roda de Conversa”, reunindo toda a equipe da unidade policial, delegados, investigadores, escrivãs, estagiários e colaboradores, para falar sobre o câncer de mama e também para incentivar os servidores a realizarem o autoexame.

A investigadora, Glaci Silva da Costa Lins, que atua no Núcleo de Violência Doméstica trouxe o tema para a roda de conversa com a equipe, lembrando o motivo do outubro rosa e sobre a importância da divulgação da campanha para a prevenção e diagnóstico precoce.

“Realizamos uma ação em apoio a esta campanha tão importante, e ao final ainda houve uma conversa rápida sobre a importância do diagnóstico precoce e com isso a importância de procurar os locais indicados para realizar os exames”, disse a investigadora

Prevenção

Mesmo o autoexame da mama não sendo considerado um dos exames preventivos do câncer, pode ser feito uma vez por mês, todos os meses, entre o 3º e o 5º dia depois da menstruação, que é quando as mamas estão mais flácidas e indolores, ou em uma data fixa nas mulheres que já não têm menstruação.

Embora o exame não permita fazer o diagnóstico do câncer, ajuda a conhecer melhor o corpo, permitindo que se esteja atento a possíveis alterações que possam surgir na mama.

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!

Redes sociais

107,359FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,094SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Em Lucas
Polícia investiga furto de carga de materiais recicláveis avaliada em R$ 15 mil
novembro 30, 2021
SUSPEITO DO PÁLIO PRETO
Homem com diversas passagens é preso após roubo em Lucas do Rio Verde
novembro 30, 2021
EDUCAÇÃO
Assessoria Pedagógica de Lucas do Rio Verde será transformada em Núcleo Regional de Educação 
novembro 30, 2021
Lucas do Rio Verde
Celebrações de Ano Novo em Lucas do Rio Verde não serão realizadas por precaução sanitária
novembro 30, 2021