Polícia Civil prende autores de tentativa de homicídio contra morador de rua em supermercado de Lucas do Rio Verde

Polícia Civil prende autores de tentativa de homicídio contra morador de rua em supermercado de Lucas do Rio Verde

Fonte: CenarioMT

Polícia Civil prende autores de tentativa de homicídio contra morador de rua em supermercado de Lucas do Rio Verde
Suspeito é preso em Lucas do Rio Verde. Foto: PJC/MT

A Polícia Civil de Lucas do Rio Verde prendeu nesta quarta-feira (15) os autores de uma tentativa de homicídio contra um morador de rua, ocorrida dentro de um supermercado no bairro Jardim das Primaveras, no dia 23 de julho. A ação foi registrada por câmeras de segurança e mobilizou a Guarda Civil Municipal na época. VEJA O VÍDEO DA TENTATIVA DE HOMICÍDIO, NO FINAL DA MATÉRIA

Segundo o delegado Artur Almeida, responsável pela investigação, os suspeitos foram capturados em dois bairros do município, um no bairro Veneza e outro no bairro Jardim das Primaveras. O crime teria sido ordenado por uma facção criminosa, motivado pelo fato de a vítima supostamente praticar furtos na cidade sem autorização do grupo.

[Continua depois da Publicidade]

“Quase por pouco não teve a sua vida ceifada dentro de um supermercado. A Polícia Civil cumpriu dois mandados de prisão preventiva na manhã de hoje, localizando o mandante e o autor dos disparos. Agora, todos os suspeitos serão indiciados pelos crimes”, explicou o delegado durante coletiva.

A vítima, na ocasião, foi surpreendida por um suspeito armado que se aproximou em uma motocicleta. Ao tentar se refugiar dentro do supermercado, entrou em luta corporal com o agressor e acabou sendo atingida por um disparo, mas conseguiu tomar a arma do criminoso, que fugiu antes da chegada das autoridades. O homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital São Lucas, onde recebeu atendimento médico.

[Continua depois da Publicidade]

Durante as diligências que resultaram nas prisões, a Polícia Civil também apreendeu drogas e uma balança de precisão na residência de um dos suspeitos, que será indiciado por tráfico de drogas.

De acordo com o delegado, quatro pessoas participaram diretamente da tentativa de homicídio, com divisão de tarefas entre os membros da facção: um coordenava, outro monitorava e os demais executavam a ação. O crime é considerado audacioso, já que ocorreu em local com grande movimentação de pessoas.

A Polícia Civil segue investigando para confirmar a participação de todos os envolvidos e garantir a responsabilização criminal.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Reporter e editor do CenárioMT, possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso. Cargo: Repórter, DRT: 0001686-MT