23.2 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 05 dezembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEPesquisa revela tendência do consumidor luverdense no período pós-pandemia

Pesquisa revela tendência do consumidor luverdense no período pós-pandemia

Levantamento foi realizado pela Unilasalle a pedido da CDL de Lucas do Rio Verde
Por CenárioMT

Um levantamento feito pela Unilasalle, a pedido da CDL, mostrou a tendência de comportamento do consumidor de Lucas do Rio Verde no chamado período pós-pandemia de covid-19. A pesquisa foi realizada em preparação do evento Oscar do Varejo.

Mais de 1,3 mil pessoas foram pesquisadas durante parte do mês de outubro. Elas responderam a questionamentos que vão desde o que pretendem gastar em presentes nas festas de fim de ano a como pretendem efetuar estas compras.

Quase metade dos entrevistados (47,7%) disse que pretende gastar mais de R$ 200 em presentes no período de fim de ano.

Em relação a forma como pretendem fazer as compras, os luverdenses disseram que pretendem ir às compras pessoalmente, apesar da possibilidade de adquirirem por meio de apps. Mais de 55% dos entrevistados afirmaram que pretendem fazer as compras nas lojas físicas.

O número mostra a retomada de consumo do luverdense. Antes da pandemia, 59% dos entrevistados faziam compras nas lojas físicas. Durante o período mais crítico da pandemia, quando ocorreu maior ênfase no isolamento e distanciamento social, 46% dos entrevistados disseram fazer compras em lojas físicas.

Índice de confiabilidade

A coordenadora da pesquisa, professora Juliana Pereira Bravo, explicou que a metodologia aplicada na pesquisa garante 95% de confiabilidade. A população estimada de Lucas do Rio Verde, de acordo com o IBGE, é de aproximadamente 78 mil habitantes. O índice de confiabilidade é alcançado com levantamento de dados de 395 entrevistados.

Em entrevista à imprensa, Juliana disse que houve resistência dos luverdenses em responder à pesquisa, parte em razão da covid-19. Isso motivou a coordenação a adotar estratégias para conseguir realizar a pesquisa.

Em relação ao comportamento do consumidor antes, durante e agora, no período pós-pandemia, é importante para os comerciantes. “Eles sentem mais confiança e credibilidade na loja física. É um bom sinal para o comerciante, ter essa perspectiva, de que os consumidores querem realmente fazer as compras em lojas físicas”, explicou.

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Redes sociais

107,348FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,096SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

ENSINO SUPERIOR
Candidatos participam de vestibular para ingressar na Unilasalle Lucas do Rio Verde
dezembro 05, 2021
Em Lucas!
Polícia Militar prende homem com arma de fogo
dezembro 05, 2021
Sinop
Profissionais de Sinop conhecem funcionamento de RAPS em Lucas do Rio Verde
dezembro 05, 2021
Mato Grosso
Fiscais e agentes do Indea são capacitados para combater praga que atinge lavouras em Mato Grosso
dezembro 05, 2021