23 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 20 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEPela Taça Brasil, Grupo Santos vacila e toma a virada no fim...

Pela Taça Brasil, Grupo Santos vacila e toma a virada no fim do jogo

Equipe de Lucas do Rio Verde começou bem o jogo contra o Pires Ferreira, abriu o marcador no início do jogo, mas tomou a virada no fim
Por CenárioMT

Em partida movimentada nesta terça-feira (03), o Grupo Santos, de Lucas do Rio Verde-MT, deixou escapar a vitória na 48ª edição da Taça Brasil de Futsal. A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), acontece de 1 a 9 de agosto, em Fortaleza (CE). O adversário nesta terça-feira (02) foi o Pires Ferreira.

A equipe de Lucas do Rio Verde começou bem a partida. Everton, em um belo contra ataque, deixou os mato-grossenses à frente no marcador.

O time cearense pressionou em busca do empate, mas Samuel, aproveitando falha grotesca do time do Pires Ferreira, aumentou a vantagem do Grupo Santos ainda no primeiro tempo.

Antes do fim da etapa inicial, Véi Mombaça diminuiu num chute de fora da área.

Segundo tempo

Logo no início da etapa final, Iuri deu rebote e Eduardo Girão aproveitou para empatar o jogo.

A igualdade durou alguns segundos. Logo no ataque seguinte, Flávio recebeu presente da zaga do Pires Ferreira e deixou o Grupo Santos novamente em vantagem.

Em jogo de vaciladas, a zaga do time mato-grossense cochilou e deixou Adeirton Castro a vontade pra deixar o confronto igual: 3 x 3.

Faltando menos de dois minutos para o encerramento do jogo, o Pires Ferreira virou o placar com Rodrigo Jeep, dando números finais ao confronto: 4 x 3.

Na estreia, o Grupo Santos já havia vacilado. O time mato-grossense chegou a abrir 4 x 1 sobre o Una City, de Pernambuco, mas cedeu o empate na estreia das equipes na 48ª Taça Brasil de Futsal adulto masculino/1ª Divisão 2021. O placar terminou em 4 x 4.

Reprodução

Como fica

Com um ponto ganho, o Grupo Santos ocupa a terceira colocação com 1 ponto. Amanhã, quarta-feira, o time de Lucas do Rio Verde encara o Santanense (do Espírito Santo), que ainda não pontuou. O confronto acontece às 8 horas (horário de Mato Grosso).

A equipe encerra a fase de grupos na quinta-feira (05) contra o Itaporanga, de Sergipe. O jogo também será às 8 horas (horário de Mato Grosso).

Para avançar de fase, o Grupo Santos precisa vencer os dois confrontos que restam.

A competição

A 48ª edição da Taça Brasil de Futsal adulto masculino/1ª Divisão, organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), reúne dez clubes, com representantes de nove estados, sendo a maioria do Nordeste.

São dois grupos, com cinco times cada. Dois times de cada grupo avançam à fase semifinal. A final está agendada para o próximo sábado.

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Redes sociais

107,326FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,037SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Bairro Jaime Seiti Fujii recebe revitalização da sinalização viária
setembro 19, 2021
Lucas do Rio Verde
Sistema Único de Saúde (SUS) completa 31 anos de existência neste domingo
setembro 19, 2021
Lucas do Rio Verde
Pouco mais de 40% dos cadastros de túmulos do Cemitério Municipal foram atualizados
setembro 18, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde é destaque regional por trabalho desenvolvido pela saúde do homem
setembro 18, 2021