15.5 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 10 agosto, 2022
Publicidade
InícioCENÁRIO POLÍTICOPaulista anuncia pré-candidatura à ALMT: ‘Ficou uma lacuna a ser preenchida. Temos...

Paulista anuncia pré-candidatura à ALMT: ‘Ficou uma lacuna a ser preenchida. Temos que ter um deputado de Lucas’

Vereador do PTB participou do encontro do partido no sábado e teve o nome defendido pelos correligionários
Texto por CenárioMT

O vereador Marcos Paulista (PTB) anunciou que deverá sair candidato pelo partido para concorrer a uma das vagas da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Paulista participou de um encontro partidário no sábado (11) quando recebeu o convite oficial do diretório estadual. Segundo ele, o PTB deverá ter candidatos ao Governo, Senado, Câmara Federal e ALMT.

Durante a sessão ordinária da Câmara de Lucas do Rio Verde desta segunda-feira (14), o parlamentar mencionou o convite. Em conversa com a reportagem de CenárioMT, Marcos Paulista citou que nas eleições para a ALMT em 2018 ele já havia sido convidado. Contudo, abriu mão em favor do vice-presidente estadual das Igrejas Quadrangular e também por ainda estar no primeiro mandato como vereador.

“Hoje me sinto preparado. Entendo que fui provado e aprovado, haja vista que fui o único vereador reeleito”, cita o vereador, destacando o envolvimento com o segmento evangélico, que foi a base de seu trabalho na Câmara Municipal. “Claro que eu não represento só as igrejas evangélicas, mas todos os cristãos. E estamos avançando neste projeto”, assinalou.

Paulista disse ter o apoio das lideranças da igreja do Evangelho Quadrangular no Estado e no município, além de lideranças de outras denominações.

“Meu nome já está colocado como pré-candidato a deputado estadual pelo PTB. Entendemos que é um partido de direita, o qual eu gosto muito”, relatou.

Lacuna

Ao defender seu projeto político, o vereador disse que nos próximos meses, outros eventuais nomes devem surgir em Lucas do Rio Verde. Ele lembra que o município tem potencial para eleger mais de um candidato. Porém, candidaturas de outras cidades e regiões acabam sendo votados no município. O vereador defendeu que os grupos políticos possam chegar a um consenso e defender uma candidatura forte para garantir representatividade na ALMT.

Paulista destaca que, a morte do ex-deputado Silvio Fávero deixou uma lacuna. Ambos tinham bastante proximidade e até atuaram juntos em algumas situações, como por exemplo, no esporte. “Meu amigo particular, fomos juntos no pleito quando ele foi eleito vice-prefeito”, recorda. “Mas ficou essa lacuna que ficou por ser preenchida. Temos que ter um deputado estadual de Lucas do Rio Verde. Me sinto preparado pra isso”, acenou.

Pautas

Entre as pautas a serem defendidas pelo pré-candidato estão as ligadas às igrejas. Marcos Paulista cita que as igrejas tiveram papel importante ao longo da pandemia, seja com suporte material, com destinação de donativos, ou espiritual às pessoas que tiveram perdas pela Covid-19.

“Temos testemunhas de pessoas que estiveram à beira de tirar a própria vida, mas com o trabalho e aconselhamento destes homens de Deus, tem revertido essa situação extrema”, pontuou.

O vereador afirmou que vai defender os posicionamentos da igreja e quer que a sociedade reconheça seu papel e seu valor. Paulista criticou uma situação ocorrida semana passada em Curitiba, quando manifestantes invadiram uma igreja, interrompendo a celebração de uma missa. “Aquilo não é manifestante, é um bandido”, destacou. “Porque que isto acontece? É pelo pouco valor que é dado às igrejas. Eles sabem que ali não vai ter um segurança armado na porta, porque as leis não amparam as igrejas”, acrescentou.

Celso Ferreira Nery
Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Assistência Social realiza encontro sobre violência doméstica com merendeiras escolares
agosto 09, 2022
Lucas do Rio Verde
Prefeitura abre novas vagas para a Brigada Municipal Mista em Lucas do Rio Verde
agosto 09, 2022
Semana do Bebê
Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulga programação da Semana do Bebê
agosto 09, 2022
Lucas do Rio Verde
Projeto de implantação do campus da UFMT é apresentado para a Gestão Miguel Vaz
agosto 09, 2022