26.3 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 25 setembro, 2021
InícioESPORTE MATOGROSSENSEParceria com Atlético-GO abre espaço para jovem do projeto Expresso Greminho de...

Parceria com Atlético-GO abre espaço para jovem do projeto Expresso Greminho de Lucas do Rio Verde

Vitinho, de 17 anos, defendeu o Luverdense no Campeonato Mato-grossense Sub 19
Por CenárioMT

O jovem Vitinho, 17, se apresentou esta semana ao Atlético-GO pra fazer parte do elenco do time goiano. O rapaz reside em Lucas do Rio Verde e é oriundo do projeto social Expresso Greminho. Este ano, o atleta integrou o Luverdense na disputa do Campeonato Mato-grossense Sub 19.

Responsável pelo projeto, Adriano Soares ficou satisfeito com a conquista de seu aluno. Com apoio do amigo Renato, Adriano realiza as atividades de preparação de crianças e jovens. As atividades acontecem no campo do bairro Jaime Seiti Fujii, onde Vitinho treinou até conseguir vaga no Luverdense.

Adriano mantém contato com dirigentes de equipes de vários Estados brasileiros. Isso permite que os alunos do projeto possam sonhar em seguir carreira no futebol profissional. “A maioria dos clubes são de Goiás. Tem o Futebol Arte, o Clube Serrano, que é um clube empresa”, explicou. Essa proximidade com clubes goianos chamou a atenção do Atlético-GO, que abriu as portas para Vitinho.

“A gente agradece a oportunidade para o Vitinho estar ingressando, dando o pontapé inicial, pegando experiência, apesar de ser um menino de 17 anos, disputando o sub 19, mas a experiência e a bagagem pesa, né”, comentou, elogiando a iniciativa da diretoria do LEC e do técnico que treinou o Sub 19, Luis Fábio.

Celeiro de craques

Desde que o Expresso Greminho foi fundado, há cerca de 12 anos, vários jovens foram selecionados para atuar em clubes de outros Estados. Conforme Adriano Soares, vários garotos talentosos, moradores de Lucas do Rio Verde, estão à espera de uma chance.

No caso de Vitinho, Soares disse à reportagem de CenárioMT que foi surpreendido com o contato dos dirigentes do time goiano, um dos 20 que disputam a elite do futebol nacional. “É um aluno que a gente está investindo nele e crê que daqui a pouco ele está no cenário do futebol profissional. Tem muito talento, joga muito”, avaliou.

Soares espera que Vitinho siga os passos de outro atleta que está integrado ao Clube do Remo, do Pará. “É o caso do Arlei, que passou pelo projeto e hoje está no Remo, como titular. Um atleta que saiu daqui de Lucas”, comparou.

Mas não são apenas equipes de outros Estados que buscam atletas de base. Em Mato Grosso, o Nova Mutum tem aberto espaço para os jovens valores. Atualmente são 4 atletas que estão tendo oportunidade. A ideia é expandir ainda mais as parcerias, para que outros jovens consigam dar sequencia ao sonho de virar atleta profissional.

Formação

Apesar de conseguir levar jovens atletas a integrarem outros clubes, a intenção do projeto social Expresso Greminho é dar formação cidadã aos jovens. “Não adianta só formar jovens atletas, mas cidadãos, com caráter. Nosso objetivo, como o de outros projetos sociais, é orientar o aluno no caminho em que deve seguir, como bom cidadão e que possa andar em qualquer lugar de cabeça erguida”, resumiu.

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Redes sociais

107,338FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,039SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

PRESOS POR RECEPTAÇÃO
Polícia Civil de Lucas do Rio Verde recupera equipamentos avaliados em R$ 80 mil
setembro 24, 2021
CASO CÂNDIDO FERNANDES
Principal suspeito de homicídio de pioneiro luverdense é preso em Itaituba-PA
setembro 24, 2021
VIOLÊNCIA SEXUAL
Em Lucas: delegado autua em flagrante idoso acusado de crime sexual
setembro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde inicia aplicação de 3ª dose na vacinação contra a Covid-19
setembro 24, 2021