19 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 13 agosto, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEOperação Impunidade Zero resulta em seis prisões em Lucas do Rio Verde

Operação Impunidade Zero resulta em seis prisões em Lucas do Rio Verde

Autores de crimes de violência doméstica, familiar e até estupro de vulneráveis foram os alvos da operação
Texto por CenarioMT

A Polícia Judiciária Civil de Lucas do Rio Verde, através do Núcleo de Atendimento a Criança, Adolescente, Idoso e a Mulher, deflagrou neste mês de junho a operação ‘Impunidade Zero, que resultou na prisão de seis suspeitos.

Os crimes vão desde violência doméstica a estupro de vulnerável. Foram quatro presos em flagrante delito e outros dois por mandado de prisões expedidos pelo juiz criminal.

O objetivo da operação ‘impunidade’ é a conclusão de inquéritos policiais que envolvem a violência doméstica e familiar.

“No bojo da Operação, foram realizados cinco prisões em flagrante, dois cumprimentos de mandados de prisões preventivas e a conclusão de 123 inquéritos policiais que versam sobre violência doméstica. O mais importante, no entanto, mais do que as prisões, são as conclusões dos inquéritos policiais, por isso o nome da operação Impunidade Zero. Ou seja, quando a autoridade policial conclui o inquérito e o encaminha ao Ministério Público, de fato vai haver uma efetividade nas investigações, pois o MP vai fazer a denuncia (ao juiz criminal) e de fato haverá a ação penal”, comentou o delegado responsável pelo Núcleo, Eugênio Rudy Júnior.

“Esses procedimentos inibem a persistência delitiva desses agressores. Existem casos onde pessoas (suspeitos) já possuem mais de um inquérito policial e isso para nós é salutar para que de fato, possamos evitar que crimes como esses continuem acontecendo e as vítimas continuem sofrendo nas mãos dos agressores”, concluiu o delegado.

Ao apresentar à imprensa o resultado da operação, a Polícia Civil divulgou a fotografia de três foragidos da justiça.

No final de 2021, a Polícia Judiciária Civil de Lucas do Rio Verde deflagrou a ‘Operação Acalento’, onde o objetivo era a conclusão de 20 inquéritos policiais relacionados a crimes de estupro de vulnerável.  O numero de inquéritos ultrapassou, chegando a conclusão de 150, sendo que desses 130 foram ajuizados.

João Ricardo
João Ricardohttps://www.cenariomt.com.br
Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

INVESTIGAÇÃO
Polícia Civil investiga roubo ocorrido em residência em Lucas do Rio Verde
agosto 12, 2022
COMEMORAÇÃO
Acilve realiza sorteio em ação para comemorar o Dia dos Pais
agosto 12, 2022
INCÊNDIO
Bombeiros combatem incêndio em algodoeira em Lucas do Rio Verde; VÍDEOS
agosto 12, 2022
SOLIDARIEDADE
McDia Feliz: meta para campanha em Lucas do Rio Verde é vender 2 mil tíquetes
agosto 12, 2022