20.7 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 02 julho, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDENovo reservatório de água deve atender mais de 12 mil moradores

Novo reservatório de água deve atender mais de 12 mil moradores

Obra do PT-23, no Parque das Emas, avançou no último mês
Texto por Redação CenárioMT com Assessoria

Retomado em abril deste ano, o novo reservatório de água do bairro Parque das Emas deve atender mais de 12 mil moradores da região. De acordo com o cronograma, mais de 60% da obra foram concluídos e, em breve, o Poço Tubular – PT-23 estará em operação.

Com investimento de pouco mais de R$ 1 milhão, o reservatório terá capacidade de até 1.750.000 litros de água, atendendo o bairro Parque das Emas por inteiro, além de parte do Bandeirantes.

A ordem de serviço com a nova empresa, Constrular Construtora Eireli, foi dada em 25 de abril deste ano. A contar desta data, a empresa apresentou prazo de execução da obra em 120 dias.

A atual fase consiste na parte de solda, pintura e instalação do alambrado. Nos próximos dias serão implantados o transformador e gerador, que já foram adquiridos pela construtora.

“Estamos acompanhando de perto mais essa ação. O nosso objetivo é melhorar a questão do abastecimento da região”, destacou o secretário de Infraestrutura e Obras, eng. Alexandre Orbolato.

Após finalizada a obra e entregue à população luverdense, a responsabilidade do PT-23, nos quesitos administração e manutenção, passa a ser do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) do município.

Gustavo Praiado
Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

SAÚDE
Em visita, parlamentar anuncia recursos para o Hospital São Lucas
julho 01, 2022
PROJETO SOCIAL
Famílias prestigiam formatura da 11ª turma do projeto Bombeiros do Futuro em Lucas do Rio Verde
julho 01, 2022
Em Lucas
Bombeiros combatem incêndio em armazém por quatro horas seguidas
julho 01, 2022
Lucas do Rio Verde
Secretaria Municipal de Saúde divulga alerta sobre toxoplasmose no município
julho 01, 2022