27.3 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 04 julho, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDENovas viaturas para a Guarda e caminhão de sinalização são entregues pela...

Novas viaturas para a Guarda e caminhão de sinalização são entregues pela Prefeitura

Um dos veículos da corporação será exclusivamente para a Patrulha Maria da Penha
Texto por CenárioMT

A segurança pública e o trânsito de Lucas do Rio Verde se tornaram ainda melhores após a entrega de novos veículos da Secretaria de Segurança e Trânsito, nesta sexta-feira (21). O ato oficial foi realizado no Paço Municipal, com a presença do prefeito Miguel Vaz, secretários municipais, vereadores e demais autoridades do município.

Foram entregues à Guarda Municipal três novas viaturas, modelo Renault Duster. Segundo o coordenador da Guarda Municipal, os veículos são ainda mais modernos que os já atuantes, com camburão, rádio digital, giroflex mais moderno, além de luzes strobo, que ficam na altura do para-choque do veículo, melhorando a visibilidade.

“É um incentivo a mais com essa estrutura de trabalho que estamos recebendo da Administração. A demanda do nosso trabalho é muito grande e precisamos ter esses equipamentos novos, para aprimorar ainda mais o serviço da Guarda”, contou o coordenador, tenente Jota Lima.

Foto: Ascom Prefeitura/ Rayan Nicacio

“É uma proposta nossa, de melhorar a segurança pública, e isso, inclusive, está no nosso plano de governo. Fazer investimentos para melhorar a segurança é o propósito principal e, para isso, claro, precisamos de recursos humanos, que são as pessoas, mas também investimentos em equipamentos modernos”, descreveu o prefeito Miguel Vaz.

Um desses veículos vai ser usado para a Patrulha Maria da Penha, de combate à violência doméstica contra a mulher. O carro foi adesivado especialmente para atender esse serviço, de modo que a população, assim como as vítimas, consigam identificar rapidamente os agentes em ação.

Um novo caminhão para os trabalhos de sinalização viária foi adquirido pela Secretaria. Por ser mais moderno, o veículo possibilitará mais eficiência no trabalho, com agilidade e economia na pintura.

“Com a aquisição desse caminhão vamos aumentar três vezes mais o trabalho de pintura nas nossas vias. Ele traz não só a condição de pintura, mas também já terá o transporte dos funcionários, não dependendo de outro veículo”, explicou o coordenador da sinalização viária, Melquisedeque Mariano.

Segundo o secretário de Segurança e Trânsito, Paulo Nunes, a carência na frota era uma demanda do município e os trabalhos para fortalecer as patrulhas da corporação devem continuar, como informa o secretário.

“Desde que assumimos a gestão o prefeito nos autorizou a fazer uma nova licitação para viaturas e conseguimos os veículos por contrato de locação. Ainda pretendemos receber mais veículos esse ano. A cidade cresceu a já não estávamos com condições de fazer os trabalhos com eficiência com o que tínhamos, então isso vai ajudar muito”, destacou Paulo.

Estiveram presentes na entrega o presidente da Câmara, Daltro Figur, o secretário de Segurança e Trânsito, Paulo Nunes, supervisor da Guarda Municipal, tenente Jota Lima, tenente Correa, do Corpo de Bombeiros, Coronel Secchi, da Polícia Militar, coordenador de sinalização viária, Melquisedeque Mariano e o delegado da Polícia Civil, Dr. Eugênio Rudi.

Foto: Ascom Prefeitura/ Rayan Nicacio
João Ricardo
João Ricardohttps://www.cenariomt.com.br
Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Obra de drenagem visa resolver problema de vazão na baixada da Avenida Dall’Alba
julho 04, 2022
Lucas do Rio Verde
Seis PSFs estão com vacinas Covid-19 disponíveis em Lucas do Rio Verde
julho 04, 2022
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde recebe curso de formação da Confederação Brasileira de Voleibol
julho 04, 2022
INVESTIGAÇÃO
Empresa é invadida por criminosos nesta segunda-feira em Lucas do Rio Verde
julho 04, 2022