Novas rampas de acessibilidade são construídas em vias movimentadas da cidade

Os espaços estão sendo abertos em locais onde existe a faixa de pedestres

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

novas rampas de acessibilidade sao construidas em vias movimentadas da cidade
Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Segurança e Trânsito, iniciou esta semana a construção de novos pontos de acessibilidade nas ruas e avenidas de toda a cidade, principalmente em pontos da região central. 

As novas rampas e acessos estão sendo instalados em calçadas e canteiros centrais onde existe a presença de faixa de pedestres. Há cerca de um mês, a secretaria fez a realocação dessas faixas, tirando elas do cruzamento, visando mais segurança às pessoas que transitam no local.

A nova sinalização está instalada de 5 a 10 metros antes ou depois do cruzamento. O recuo segue critérios técnicos, aplicados em todo o país. Assim, os veículos não param mais sobre a faixa para aguardar a preferencial da via.

Nesses pontos, as rampas de acessibilidade que já existiam se tornaram inviáveis por estarem em locais impróprios, de acordo com a nova sinalização, oferecendo risco aos pedestres.

[Continua depois da Publicidade]

Na tarde da última terça-feira (2), o secretário de Segurança e Trânsito, Paulo Nunes, e o supervisor da pasta, Ricardo Camargo, visitaram pontos em que os acessos estão sendo construídos, na Avenida Goiás.

“A faixa de pedestre estava instalada em locais fora de regulamentação. Então, em alguns casos, ela foi recuada ou adiantada para ficar de acordo com o padrão. Com esses novos pontos de acessibilidade que nossa equipe está construindo, a gente garante uma travessia mais segura para pessoas com deficiência, mães com carrinho de bebê, entre outros”, destacou o supervisor.

Na Avenida Goiás, a equipe segue atuando e os trabalhos devem ser estendidos aos bairros que necessitam das adaptações. 

 

Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.