21.2 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 07 março, 2021
Início MATO GROSSO LUCAS DO RIO VERDE Nova Mutum ganha 10 leitos para Covid-19; Lucas poderá receber mais 10

Nova Mutum ganha 10 leitos para Covid-19; Lucas poderá receber mais 10

Por CenárioMT

O Hospital Hilda Strenger Ribeiro, localizado no município de Nova Mutum, passa a contar com mais dez leitos de UTI destinados exclusivamente ao tratamento da Covid-19.

A ampliação no número de vagas só foi possível graças ao trabalho em conjunto do Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires, Governo do Estado de Mato Grosso, Prefeitura de Nova Mutum e a direção do hospital.

De acordo com o presidente do Consórcio de Saúde, prefeito de Santa Carmem, Rodrigo Frantz, com a ampliação, o número de leitos em Nova Mutum chega a 30.

“São mais dez novos leitos que já estão a disposição da nossa população. Torcemos para que não precisemos dessas UTIs, mas é preciso se precaver, para garantir que nenhum paciente fique sem o tratamento.”

Além dos novos leitos, também passa a funcionar no hospital em Nova Mutum a hemodíalise. O serviço é essencial, principalmente, para os pacientes em estado grave da doença.

O presidente ressaltou que o Consórcio de Saúde em parceria com as prefeituras de Sinop e Lucas do Rio Verde está trabalhando pra ampliar em mais 20 o número de leitos.

Serão mais dez UTIs no Hospital Regional de Sinop e dez no Hospital São Lucas em Lucas do Rio Verde. Atualmente, a região do Teles Pires oferta 51 leitos.

“Em Sinop, a abertura dos novos leitos já foi aprovada. Estamos dependendo apenas da contratação de profissionais. E em Lucas do Rio Verde, uma equipe da Secretaria de Estado de Saúde está avaliando a estrutura”, explicou Frantz.

Os recursos para custear as novas UTIs são viabilizados pelo Ministério da Saúde e Governo do Estado de Mato Grosso, ao custo de R$ 2 mil por dia, por leito.

Além de Sinop e Nova Mutum, o Estado tem credenciado outros dois leitos no Hospital Regional de Sorriso. O Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires é formado por 15 municípios da região Médio-norte.



Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

PREÇO ALTO!
Lucas: Mesmo com chuva, grupo se reúne para pedir preço justo em combustíveis
março 06, 2021
PISTA INTERDITADA
Motorista é encaminhado para o hospital após acidente na BR 163 em Lucas do Rio Verde
março 06, 2021