19 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 13 agosto, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDENova diretoria do Sintep de Lucas é empossada em cerimônia festiva

Nova diretoria do Sintep de Lucas é empossada em cerimônia festiva

Evento aconteceu na noite desta terça-feira (28) na sede da entidade
Texto por CenárioMT

A nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Lucas do Rio Verde tomou posse ontem (28). A cerimônia reuniu na sede do sindicato profissionais da educação, representantes da Prefeitura e Câmara Municipal. Um coquetel foi servido aos presentes.

A nova diretoria tem como presidente a professora Márcia Bottin Barbosa. Ela disse que estar à frente do Sintep é um grande desafio e que espera, com apoio da categoria, continuar a defesa dos direitos dos profissionais da educação. “A gente pretende contar com todos do sindicato para chegar ao objetivo que é a melhoria para os profissionais e para a educação de Lucas do Rio Verde”, declarou.

Conforme a nova presidente, a nova diretoria estuda mecanismos para atrair mais profissionais ao sindicato. Marcia Bottin destacou que os benefícios adquiridos com as ações da instituição acabam beneficiando toda a categoria, não apenas aos que contribuem mensalmente. Por isso algumas medidas devem ser implementadas pela nova diretoria. “A gente pretende buscar novos filiados e correr atrás de benefícios para quem é filiado”, resume.

Os vereadores Ideiva Foletto (Cidadania) e Gilson ‘Urso’ Fermino (DC) prestigiaram a cerimônia. “Acredito que o sindicato é um marco na luta por direitos, sabem de seus deveres, mas principalmente da luta pelos direitos, pois muitas vezes os professores não têm respeitados seus direitos”, observou Ideiva. “Pelo trabalho que vem prestando, fazendo diferença para os servidores que vem lutando, para fazer o melhor e defender os profissionais”, assinalou Urso.

Trajetória

Ao deixar o cargo, a professora Tania Jorra fez diversos agradecimentos pelas ações desenvolvidas ao longo dos últimos dez anos, enquanto respondeu pela presidência do sindicato. Ela destacou o apoio do esposo Eberson Novelli e seus familiares, que residem no Paraná, mas sempre estiveram apoiando suas atividades.

A agora ex-presidente lembrou que assumiu o sindicato cuja sede era uma pequena sala locada na Avenida Angelo Dal’Alba. Pra conter gastos, ela transferiu a sede para sua residência.

Com o passar dos anos, o sindicato conseguiu um terreno, no bairro Alvorada, onde construiu sua sede própria. “Eu tentei fazer o melhor, com o que eu tinha de melhor”, destacou.

Além dos avanços, como a construção da subsede do sindicato e aquisição de veículo, a ex-presidente destaca os avanços na melhoria da categoria dos profissionais da educação, como o Plano de Cargos, Carreiras e Salários.

“É uma satisfação chegar aqui hoje, não tenho nenhum sentimento negativo, tenho o sentimento de consegui fazer aquilo que estava ao meu alcance. E agora, aos próximos que virão, boa sorte e cumpram aquilo que está disposto a eles”, analisou.

Celso Ferreira Nery
Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

INVESTIGAÇÃO
Polícia Civil investiga roubo ocorrido em residência em Lucas do Rio Verde
agosto 12, 2022
COMEMORAÇÃO
Acilve realiza sorteio em ação para comemorar o Dia dos Pais
agosto 12, 2022
INCÊNDIO
Bombeiros combatem incêndio em algodoeira em Lucas do Rio Verde; VÍDEOS
agosto 12, 2022
SOLIDARIEDADE
McDia Feliz: meta para campanha em Lucas do Rio Verde é vender 2 mil tíquetes
agosto 12, 2022