29.5 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 04 dezembro, 2020
Início MATO GROSSO LUCAS DO RIO VERDE Mutirão de limpeza inicia na segunda-feira (23) em Lucas do Rio Verde

Mutirão de limpeza inicia na segunda-feira (23) em Lucas do Rio Verde

Por Cenário MT/ João Ricardo

A Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde – MT antecipou a edição deste ano do mutirão de limpeza, tendo em vista ao grande número de suspeita de dengue no município.

O mutirão acontecerá de 23 de março a 09 de abril. Nesse período o cidadão deverá depositar os materiais retirados dos quintais, na frente de suas casas.

A força-tarefa será mobilizada pelas Secretarias de Obras, Meio Ambiente e Secretaria de Saúde.

“Nossa intenção é fazer um grande trabalho de limpeza em conjunto com a população para que realmente possamos combater o mosquito da dengue. Para isso, precisamos todo envolvimento de todos”, comentou o Secretário de Obras, Gerson Frank.

A prefeitura municipal estará disponibilizando todo seu aparato de maquinários para a realização do mutirão. O Poder Público pede apoio dos empresários e produtores rurais que se possível, também colaborem cedendo equipamentos para agilizar os trabalhos.

O mutirão é a oportunidade para que a população possa retirar de seus quintais todo material que possa acumular água e se tornar um criadouro do mosquito Aedes Aegypti.

O Secretário de Meio Ambiente, Márcio Albieri, destacou que o mutirão é o momento, também, para os proprietários de terrenos baldios fazerem a limpeza dos mesmos.

“Estamos com diversos terrenos notificados por falta de limpeza. Lembrando que a obrigação de fazer a limpeza desses terrenos é do proprietário. Na omissão desses proprietários, nós estamos efetuando a limpeza e lançando a multa”, ressaltou.

De primeiro de janeiro até esta quinta-feira, 19 de março, já foram notificados 854 casos suspeitos de dengue em Lucas do Rio Verde. 124 testaram positivos para a doença. Uma morte está sob investigação.

“Realizamos o bloqueio químico com fumacê em 284 quadras. Realizamos 182 visitas em pontos estratégicos (ferro velho, borracharias, algodoeiras e grandes construções). Nesse período os agentes de endemias visitaram 17.219 imóveis, fizemos 1739 delimitações de focos, além da eliminação de quase 60 mil criadouros de mosquito”, disse o Secretário de Saúde, Rafael Bespalez, afirmando que são ações importantes para o combate da dengue, que serão reforçadas com o mutirão de limpeza que inicia segunda-feira (23).

CRONOGRAMA MUTIRÃO EQUIPE I

23 DE MARÇO: JAIME SEITI FUJII, PARQUE DAS AMÉRICAS, VENEZA, JARDIM EUROPA, RIO VERDE, CIDADE NOVA.

30 DE MARÇO: JARDIM DAS PALMEIRAS, PRIMAVERAS I e II, ALVORADA, AMAZÔNIA I e II.

06 DE ABRIL: CERRADO, IMPERIAL, PARQUE DAS ARARAS, BOM JESUS, VENTURA, VIDA NOVA, IPÊ AMARELO, PARQUE DOS BURITIS.

CRONOGRAMA MUTIRÃO EQUIPE I

23 DE MARÇO: BANDEIRANTES, PARQUE DAS EMAS, MENINO DEUS, CENTRO, PIONEIRO.

30 DE MARÇO: TESSELE JUNIOR, INDUSTRIAL, DALMASO.

06 DE ABRIL: GROSLÂNDIA, ITAMBIQUARA, SÃO CRISTÓVÃO.



- Publicidade -

Últimas

Quatro pessoas são detidas em ação contra maus tratos a idosos

Policias civis de todas as unidades federativas prenderam, até as 10h desta sexta-feira (4) quatro pessoas, em meio à apuração de 1.656 denúncias no...

Sine Municipal de Cuiabá oferta 89 vagas de emprego

O Sine de Cuiabá oferece 89 vagas de emprego. As oportunidades são para todos os níveis de escolaridade. Uma das vagas é para técnico...

Libertadores: Conmebol divulga datas e horários das quartas de final

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou nesta sexta-feira (4) os dias e horários dos jogos de ida e volta pelas quartas de final da...

Cuiabá: veja o que irá funcionar no feriado municipal de Nossa Senhora da Conceição

Na próxima terça-feira (08), Dia de Nossa Senhora Imaculada da Conceição, é feriado em Cuiabá. A data, dedicada à padroeira da Capital, é considerada...
Publicidade
x