19.9 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 15 maio, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEMunicípio vai instalar consultórios e unidades especializadas na antiga sede do Poder...

Município vai instalar consultórios e unidades especializadas na antiga sede do Poder Judiciário em Lucas

Espaço que atendeu o Fórum da Comarca por cerca de duas décadas foi desocupado no início do ano
Por Da Redação

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde vai analisar a situação da estrutura do prédio onde funcionava o Fórum da Comarca até o início deste ano. A estrutura que atendeu o Poder Judiciário por quase duas décadas retornou ao município recentemente. No local deverão ser implantados consultórios médicos e unidades especializadas da Saúde Municipal.

A antiga estrutura, localizada próximo à Igreja Rosa Mística, passará por uma avaliação da estrutura atual. O objetivo é identificar a necessidade de reformas para adequar o local para os atendimentos de saúde. Como são salas comuns, precisarão ser transformadas em consultórios, o que demanda instalação de rede de água e esgoto, por exemplo.

Conforme a avaliação, as salas que estiverem em boas condições, receberão pintura e rede lógica e já devem ser utilizadas nos próximos meses.

O espaço abrigará, além de consultórios médicos, a Central de Regulação, o Centro de Atendimento Multiprofissional (CAM), a Escola de Saúde, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), a Saúde Móvel com as ambulâncias e uma sala da Secretaria de Saúde.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

POLÍCIA
Morador de Lucas do Rio Verde cai em golpe e tem prejuízo de mais de R$ 25 mil
maio 14, 2021
SAÚDE
Lucas do Rio Verde é 2º na classificação regional e sobe para 41º no ranking estadual em vacinação contra Covid-19
maio 14, 2021