28.9 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 05 dezembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEMulheres de Lucas do Rio Verde aprendem a fazer doces gourmet para...

Mulheres de Lucas do Rio Verde aprendem a fazer doces gourmet para venda

Projeto de Trabalho Social da Setorização do Abastecimento de Água ofertou curso junto à Prefeitura
Por Redação CenárioMT com Assessoria

O último sábado (23) foi de muita produtividade e aprendizado para 10 moradoras do bairro Tessele Junior que puderem aprender na prática como fazer doces gourmet para venda. O projeto foi realizado pelo Projeto de Trabalho Social da Setorização do Abastecimento de Água (PTS), por meio do Senai, em parceria com a Prefeitura de Lucas do Rio Verde e com o Saae, na Escola Cecília Meireles.

O curso foi dividido em dois módulos, sendo o primeiro, de cunho mais teórico, apresentado no período da manhã, enquanto a parte prática de produção dos doces foi realizada durante a tarde. As alunas puderam aprender a fazer cupcakes, bombons e trufas, desde o preparo dos doces à precificação e embalo para venda.

A iniciativa ocorreu após a realização de uma pesquisa sobre as necessidades daquela comunidade e os cursos que poderiam ser de interesse para gerar renda de forma rápida, com um baixo investimento e de forma que os interessados conseguissem aprender facilmente.

Uma das alunas é a merendeira Cláudia Cristina Camargo, que viu na iniciativa uma forma de conseguir uma renda extra. Assim como outras alunas, ela soube da oportunidade pelas redes sociais do PTS e logo fez a inscrição para participar.

“Já trabalho vendendo trufas e bolos, mas aprendi muita coisa. Com isso vou poder variar as minhas opções, diferenciar para o cliente. Por isso achei o curso muito interessante e ainda de graça. Tem sacrifício e esforço, mas lá na frente é gratificante”, contou a aluna empolgada.

A controladora de processos Bianca Natália Santos está sem trabalhar e viu no curso a chance não só de uma renda extra, mas também de uma nova profissão.

“Também vi sobre o curso no Instagram e já fui me inscrever. Até chamei minha amiga para participar. Como estou sem trabalhar, estou sem renda. Por isso aproveitei a oportunidade para fazer o curso. Saindo daqui já vou investir o que tenho para conseguir arrecadar mais uma renda”, explicou a jovem.

Ana Carolina Lopes, responsável técnica pelo Projeto Social Água, explica que, na pesquisa socioeconômica feita no bairro com a comunidade, o curso de doces foi o mais solicitado.

“É muito fácil e rápido de você ter uma renda extra e o que nós identificamos é que muitas vezes não é nem extra, mas a principal renda da família. É um curso muito versátil e as alunas vão aproveitar bastante”, afirmou Ana.

A responsável técnica conta ainda que a ideia é expandir os cursos, em breve, para outros bairros da cidade.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,346FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,096SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

ENSINO SUPERIOR
Candidatos participam de vestibular para ingressar na Unilasalle Lucas do Rio Verde
dezembro 05, 2021
Em Lucas!
Polícia Militar prende homem com arma de fogo
dezembro 05, 2021
Sinop
Profissionais de Sinop conhecem funcionamento de RAPS em Lucas do Rio Verde
dezembro 05, 2021
Mato Grosso
Fiscais e agentes do Indea são capacitados para combater praga que atinge lavouras em Mato Grosso
dezembro 05, 2021