Motorista de aplicativo é detido com droga em Lucas do Rio Verde

Fonte: CenarioMT

WhatsApp Image 2022 05 27 at 13.53.53

A Polícia Militar (13º BPM) de Lucas do Rio Verde fez a detenção de um homem que utilizava um carro de aplicativo de transporte de passageiros, para fomentar o tráfico de drogas na cidade.

A detenção aconteceu no final da manhã desta sexta-feira (27).

No veículo os policiais encontraram R$ 326 em moeda corrente, balança de precisão e uma porção de substância análoga à pasta a base de cocaína.

De acordo com o Tenente PM Cesar Peixoto, a equipe de inteligência da Polícia Militar já estava fazendo o acompanhamento do suspeito desde o ultimo fim de semana, quando foram apreendidos mais de 25 kg de drogas. O homem, de acordo com as investigações, vinha dando suporte a outros traficantes para o transporte de entorpecentes dentro da cidade.

[Continua depois da Publicidade]

“Esse é o desdobramento da ocorrência da semana passada. Esse motorista de aplicativo foi abordado no dia do fato, porém, durante a checagem não encontramos nada com ele. Durante esta semana nós fomos buscando, através da nossa inteligência (P2), e nesta data tivemos a felicidade de encontrar este indivíduo e ao fazer as buscas no veículo encontramos essa porção de droga”, salientou Peixoto.

WhatsApp Image 2022 05 27 at 13.53.52 2

O homem foi encaminhado para a Polícia Judiciária Civil para que as diligências sejam continuadas.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, o homem já possui passagens por contrabando e teve participação no furto de uma agência bancária no município de Sorriso (MT).

O suspeito, por sua vez, nega participação nos crimes de tráfico e afirma que a droga encontrada em seu carro seria de algum passageiro.

“É comum eles negarem a autoria. Mas nesse caso é importante lembrar que  cidadão é infrator da lei  e nesse caso está se aproveitando desse tio de profissão (motorista de aplicativo)  para dar apoio para o tráfico. Vamos intensificar cada vez mais as abordagens, principalmente nas madrugadas. Reforço que não é a maioria dos motoristas de aplicativo, são os infratores da lei que se tornam motoristas para fazer esse serviço sujo”, completou o oficial.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.