20.7 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 02 julho, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEMotorista de aplicativo é detido com droga em Lucas do Rio Verde

Motorista de aplicativo é detido com droga em Lucas do Rio Verde

Texto por CenarioMT

A Polícia Militar (13º BPM) de Lucas do Rio Verde fez a detenção de um homem que utilizava um carro de aplicativo de transporte de passageiros, para fomentar o tráfico de drogas na cidade.

A detenção aconteceu no final da manhã desta sexta-feira (27).

No veículo os policiais encontraram R$ 326 em moeda corrente, balança de precisão e uma porção de substância análoga à pasta a base de cocaína.

De acordo com o Tenente PM Cesar Peixoto, a equipe de inteligência da Polícia Militar já estava fazendo o acompanhamento do suspeito desde o ultimo fim de semana, quando foram apreendidos mais de 25 kg de drogas. O homem, de acordo com as investigações, vinha dando suporte a outros traficantes para o transporte de entorpecentes dentro da cidade.

“Esse é o desdobramento da ocorrência da semana passada. Esse motorista de aplicativo foi abordado no dia do fato, porém, durante a checagem não encontramos nada com ele. Durante esta semana nós fomos buscando, através da nossa inteligência (P2), e nesta data tivemos a felicidade de encontrar este indivíduo e ao fazer as buscas no veículo encontramos essa porção de droga”, salientou Peixoto.

O homem foi encaminhado para a Polícia Judiciária Civil para que as diligências sejam continuadas.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, o homem já possui passagens por contrabando e teve participação no furto de uma agência bancária no município de Sorriso (MT).

O suspeito, por sua vez, nega participação nos crimes de tráfico e afirma que a droga encontrada em seu carro seria de algum passageiro.

“É comum eles negarem a autoria. Mas nesse caso é importante lembrar que  cidadão é infrator da lei  e nesse caso está se aproveitando desse tio de profissão (motorista de aplicativo)  para dar apoio para o tráfico. Vamos intensificar cada vez mais as abordagens, principalmente nas madrugadas. Reforço que não é a maioria dos motoristas de aplicativo, são os infratores da lei que se tornam motoristas para fazer esse serviço sujo”, completou o oficial.

João Ricardo
João Ricardohttps://www.cenariomt.com.br
Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

SAÚDE
Em visita, parlamentar anuncia recursos para o Hospital São Lucas
julho 01, 2022
PROJETO SOCIAL
Famílias prestigiam formatura da 11ª turma do projeto Bombeiros do Futuro em Lucas do Rio Verde
julho 01, 2022
Em Lucas
Bombeiros combatem incêndio em armazém por quatro horas seguidas
julho 01, 2022
Lucas do Rio Verde
Secretaria Municipal de Saúde divulga alerta sobre toxoplasmose no município
julho 01, 2022