19 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 13 agosto, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEMilitares e civis são homenageados com títulos de cidadãos honorários de Lucas...

Militares e civis são homenageados com títulos de cidadãos honorários de Lucas do Rio Verde

Entre os homenageados estão o comandante da Polícia Militar em Mato Grosso, coronel Mendes, que já atuou no município em meados dos anos 2000
Texto por CenárioMT

Onze pessoas, entre militares e civis, foram homenageados com títulos de cidadãos honorários de Lucas do Rio Verde nesta quarta-feira (29). A previsão era entregar 15 títulos, mas quatro homenageados não puderam comparecer à cerimônia.

A cerimônia contou com a participação do prefeito Miguel Vaz e primeira dama Janice Ribeiro. O gestor reconheceu a importância da homenagem e da iniciativa de pessoas que, de forma voluntária, atuaram em busca do desenvolvimento do município.

“Esse reconhecimento é importante para a sociedade, para que mais pessoas possam se doar. O município não anda só com o Poder Público, só com os que foram eleitos. Ele precisa também do voluntariado, pessoas que se dedicam pela causa pública, da coletividade”, assinalou.

Homenageados

Entre os onze homenageados, três são militares: o comandante geral da Polícia Militar em Mato Grosso, coronel Mendes, o comandante regional da PM, tenente coronel Fernando, e a sargento do Corpo de Bombeiros, Kleidiane. Coronel Mendes já atuou em Lucas do Rio Verde, em meados dos anos 2000. Ele se disse honrado pela homenagem.

“Tive o prazer de atuar entre 2005 e 2007, e retornar hoje como comandante geral da PM e receber essa homenagem, por parte da Câmara Municipal, só nos engrandece cada vez mais”, disse, reconhecendo que a homenagem aumenta a responsabilidade como cidadão e agente do setor de segurança pública.

Já entre os civis, há produtor rural, agente político, policial civil, empresária, pioneiro, ativista social, servidor público e técnica de voleibol.

O presidente da Câmara, Daltro Figur, disse que reconhecer a importância das pessoas que contribuem com o município é necessário. Principalmente, quando a homenagem pode ser feita em vida.

“Temos que olhar as pessoas enquanto elas estão vivas. Geralmente a gente pensa em homenagear depois que ela faleceu, com nome de rua, de prédio. O momento importante é esse, a pessoa está presente e as coisas estão acontecendo, elas estão fazendo”, resumiu.

Celso Ferreira Nery
Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

INVESTIGAÇÃO
Polícia Civil investiga roubo ocorrido em residência em Lucas do Rio Verde
agosto 12, 2022
COMEMORAÇÃO
Acilve realiza sorteio em ação para comemorar o Dia dos Pais
agosto 12, 2022
INCÊNDIO
Bombeiros combatem incêndio em algodoeira em Lucas do Rio Verde; VÍDEOS
agosto 12, 2022
SOLIDARIEDADE
McDia Feliz: meta para campanha em Lucas do Rio Verde é vender 2 mil tíquetes
agosto 12, 2022