29.8 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 26 janeiro, 2021
Início MATO GROSSO LUCAS DO RIO VERDE Militar vence a luta contra Covid-19 e recebe homenagem em Lucas do...

Militar vence a luta contra Covid-19 e recebe homenagem em Lucas do Rio Verde

Por CenárioMT / João Ricardo

A Polícia Militar (13º BPM) em Lucas do Rio Verde-MT prestou na manhã desta quarta-feira (2) homenagem ao Sargento PM César  Sales, 43 anos. O militar venceu a luta contra o novo coronavírus (Covid-19) após ficar 33 dias internado em um hospital na cidade de Sorriso-MT.

Sales é casado e reside em Lucas do Rio Verde com a esposa e a filha, e acabou sendo contaminado no exercício da função, em defesa da sociedade.

O militar ficou 25 dias internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo – UTI, onde travou uma verdadeira batalha contra a doença, assim como diversos outros luverdenses que venceram a Covid.

A retornar de Sorriso, ao receber alta médica na manhã de hoje, Sales foi recepcionado na frente de sua residência por parte do militares do Batalhão. Agentes da Polícia Judiciária Civil e Guarda Municipal, também participaram da homenagem.

“Estamos fazendo essa recepção em nome do comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso, Coronel PM Assis e do comandante regional, Coronel PM Fernando, bem como, em nome de todos os militares do 13º Batalhão. Estamos muito felizes, pois é a volta de um companheiro de farda, mais do que isso, é volta de um amigo que é querido por todos na instituição. Nada mais justo estar oferecendo essa singela homenagem”, comentou o comandante do 13º Batalhão, Tenente Coronel PM Paulo Secchi.

“Sabemos que muitas famílias luverdenses estão sofrendo por causa da Covid-19, muitos perderam seus entes queridos. Sargento Sales passou por um momento crítico, ficando 25 dias na UTI, foi difícil, mas ele está recuperado. Graças a Deus de certo”, acrescentou o Oficial.

Boletim atualizado do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, aponta que o número de casos ativos, ou seja, pessoas com o vírus tem aumentado nos últimos dias.

Hoje são 129 pacientes em tratamento, sendo que 120 estão em acompanhamento domiciliar; 02 em enfermaria e 07 em UTI.

Dos 6.288 casos confirmados, desde o início da pandemia, 6.096 estão recuperados. Houve 63 mortes relacionadas ao Covid-19.

Dois vereadores eleitos nas últimas eleições em Lucas do Rio Verde testam positivo para Covid-19



- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

SAÚDE
Mais 100 cirurgias de pterígio serão realizadas no PSF Vida Nova neste final de semana
janeiro 26, 2021
SAÚDE
Com 06 notificações, Lucas do Rio Verde já possui 02 casos positivos de dengue em 2021
janeiro 26, 2021