29.4 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 18 agosto, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEMiguel diz que trabalha para Lucas do Rio Verde se tornar referência...

Miguel diz que trabalha para Lucas do Rio Verde se tornar referência em segurança em Mato Grosso

Nesta sexta-feira (21) foram entregues três veículos para a Guarda Municipal, um para atender a Patrulha Maria da Penha
Texto por CenárioMT

“São investimentos fortes para que a gente transforme Lucas do Rio Verde numa cidade referência em segurança, quiçá a cidade mais segura de Mato Grosso”. A declaração do prefeito Miguel Vaz foi dada durante a entrega de três veículos para a Guarda Municipal. O ato aconteceu no início da manhã em frente ao Paço Municipal. Várias autoridades, entre elas representantes das Polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e Câmara de Vereadores, participaram do ato.

Uma das viaturas entregues atenderá a Patrulha Maria da Penha, um dos programas voltados para reduzir os casos de violência contra a mulher no município.

O prefeito luverdense observou que os investimentos são necessários para dar mais segurança à população. “Temos ainda mais investimentos que estão sendo feitos na parte tecnológica”, acrescentou, citando a instalação de câmeras e o fortalecimento do centro de monitoramento.

Maior qualidade de trabalho

O supervisor da Guarda Municipal, tenente J. Lima, pontuou que a aquisição dos veículos vai melhorar as condições de trabalho dos agentes. Lima observou que a demanda de trabalho é bastante grande e a melhoria das ferramentas disponibilizadas podem influenciar positivamente na produtividade.

“É um incentivo a mais, é uma estrutura de trabalho que estamos recebendo. Vai nos auxiliar e muito”, destacou.

De acordo com o secretário de Segurança e Trânsito, Paulo Nunes, a renovação da frota vinha sendo trabalhada desde o início de 2021. Ele comentou que até o final do ano outras viaturas devem ser adquiridas para a Guarda Municipal, que deve receber novos investimentos.

“Temos que dar condições para que possa prestar um trabalho cada vez melhor. Tem a questão de humanização da GM, do Estatuto da Guarda que estamos fazendo, da previsão de colocá-los armados até o final do ano. Situações que pretendemos criar para ter segurança melhor”, explicou.

Para o comandante da Polícia Militar em Lucas do Rio Verde, tenente coronel Sechi, o investimento na Guarda Municipal tem reflexo direto na atuação das forças de segurança. O oficial comentou que o investimento em infraestrutura motiva os integrantes da instituição. “Quando temos viaturas novas circulando pela cidade, isso ajuda a influenciar no nosso objetivo, que é a ostensividade”, ressaltou, destacando que ajuda a transmitir a sensação de segurança ao trafegar pelas ruas da cidade.

Sinalização viária

No ato também foi entregue um veículo que será usado para fazer a sinalização viária do município. Responsável pela equipe que atua neste segmento,  Melquisede Mariano Lima diz que o caminhão vai permitir otimizar os serviços. “Vai permitir aumentar três vezes mais o potencial de trabalho”, adiantou.

O veículo vai melhorar, por exemplo, o transporte dos funcionários que executam os serviços de pintura das vias públicas. O usado anterior não tinha capacidade para transportar uma equipe maior, dependendo então, de um segundo veículo para essa finalidade.

Celso Ferreira Nery
Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

CINEMA NA PRAÇA
Filme produzido em Lucas e que aborda violência doméstica será exibido hoje no Seiti Fujii
agosto 18, 2022
REFORÇADO
Luverdense segue anunciando reforços visando disputa da Copa FMF
agosto 18, 2022
Lucas do Rio Verde
Cras promove Balcão de Empregos em parceria com o Sine em Lucas do Rio Verde
agosto 17, 2022
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde: Proposta de inovação é apresentada a prefeito e equipe de secretários durante reunião
agosto 17, 2022