26 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 22 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEMeio Ambiente ensina crianças a plantar árvores na Semana do Bebê em...

Meio Ambiente ensina crianças a plantar árvores na Semana do Bebê em Lucas do Rio Verde

Secretaria também fez plantio em uma escola particular da cidade
Por Redação CenárioMT com Assessoria

Plantar o futuro hoje para colher bons frutos amanhã: assim foi a ação realizada pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, que ensinou crianças na faixa etária de 4 anos a plantar mudas de árvores, um incentivo à educação ambiental em Lucas do Rio Verde, como parte da Semana do Bebê.

Duas turmas do Centro de Educação Infantil Paulo Freire conferiram de perto como plantar uma árvore, na manhã desta quinta-feira (12). Os servidores da pasta primeiro apresentaram as mudas aos alunos, explicando que a pequena plantinha pode se tornar uma grande árvore.

Em seguida, os pequenos entenderam qual a importância que uma árvore tem, das folhas que dão sombra, dos frutos que viram alimento para os animais e humanos e também o seu papel no ecossistema como um todo, na geração de oxigênio, que reflete também na qualidade do ar e na temperatura da localidade.

As mudas da espécie oiti foram plantadas no canteiro central do estacionamento da unidade de ensino, em um local bastante visível para que as crianças consigam acompanhar o crescimento da planta. O passo a passo do plantio também foi bastante explicativo: retirar a muda do saco plástico (se houver), colocar no buraco, jogar a terra – de preferência adubada – e molhar.

Uma escola particular da cidade também recebeu a mesma ação de plantio de mudas no início do mês. Após a breve palestra dos servidores, os alunos plantaram as mudas de espécie brinco-de-índio.

SEMANA DO BEBÊ

A Semana do Bebê é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) dedicada a promover os cuidados e garantir o desenvolvimento integral e saudável das crianças nos primeiros anos de vida.

Em 2021, com o tema “Por um olhar para a inclusão de crianças: garantindo os direitos das crianças com deficiência, atraso no desenvolvimento e doenças raras”, algumas secretarias municipais realizarão atividades relacionadas aos cuidados e bem-estar social na primeira infância.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,335FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,036SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Mato Grosso
“1ª Ferrovia Estadual será da indústria, do comércio e de todo mato-grossense”, destaca Carlos Fávaro
setembro 21, 2021
Mato Grosso
"Vai ter mais serviço, mais renda, tudo vai se encaixar aqui", afirma morador de Lucas do Rio Verde com a 1ª Ferrovia Estadual
setembro 21, 2021
Lucas do Rio Verde
Covid-19: Luverdenses não vacinados são a maioria em internados na UTI
setembro 21, 2021
LOCALIZADA!
Polícia localiza adolescente que estava desaparecida em Lucas do Rio Verde
setembro 21, 2021