37.6 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 16 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEMaternidade e primeira infância são temas de palestra para mães e gestantes...

Maternidade e primeira infância são temas de palestra para mães e gestantes neste sábado (14)

Evento integra ações realizadas pela Prefeitura na Semana do Bebê
Por Redação CenárioMT com Assessoria

A manhã deste sábado (14) foi um tanto quanto diferente para algumas mamães e gestantes assistidas pela Secretaria de Assistência Social de Lucas do Rio Verde. As mulheres foram convidadas a participar de uma palestra sobre os temas maternidade e primeira infância, na Universidade LaSalle.

A primeira-dama e secretária da pasta, Janice Ribeiro, além das vereadoras Ideiva Foletto e Sandra Barzotto, participaram da ação junto às mulheres. Antes que a palestra tivesse início, as mamães foram recepcionadas com um café da manhã.

“Essas é mais uma das ações importantes do mês de agosto. Vamos mostrar como é importante acolher a criança assim que nasce e dar os primeiros encaminhamentos necessários a ela”, apontou a primeira-dama.

A palestrante do evento foi a médica e obstetra Beatriz Patz Morais, que apresentou dicas de alimentação para gestante e bebê, a prática de atividade física, cuidados com o corpo, amamentação, parto, relações sexuais e o procedimento de laqueadura.

“Quando a gente descobre que vai ser mãe tem um monte de medos e dúvidas, então a gente quer solucionar as questões do dia a dia”, expôs Beatriz.

Depois da fala da médica, cada uma das mulheres recebeu um kit com roupinhas de bebê, fraldas e produtos para higiene, organizado e doado às mulheres pela faculdade.

Grávida do primeiro filho, Elen Soares foi uma das gestantes a participar da palestra e conta que, apesar da ansiedade, voltará para casa bem-informada.

“Achei bem interessante, tinha várias coisas que eu não sabia. Agora já sei o que posso e o que não posso. Estou bem ansiosa e espero que dê tudo certo”, contou Elen.

Um sorteio de álbuns fotográficos finalizou a programação, contemplando algumas das assistidas com um ensaio de fotos para recordação.

“No Programa Criança Feliz abordamos para responsáveis por crianças com menos de seis anos a importância de trabalhar a primeira infância. Tudo vai ficar para a vida, por isso temos que acompanhar da melhor maneira possível. A gente se preocupa muito com isso”, disse Janice.

SEMANA DO BEBÊ
A Semana do Bebê é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) dedicada a promover os cuidados e garantir o desenvolvimento integral e saudável das crianças nos primeiros anos de vida.

Em 2021, com o tema “Por um olhar para a inclusão de crianças: garantindo os direitos das crianças com deficiência, atraso no desenvolvimento e doenças raras”, algumas secretarias municipais estão realizando atividades relacionadas aos cuidados e bem-estar social na primeira infância.

 

 

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,324FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,035SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Espaço para atendimento à mulher, criança, adolescente e idoso é inaugurado na Delegacia de Lucas do Rio Verde
setembro 16, 2021
Lucas do Rio Verde
Esporte inicia recuperação de gramado no campo do Jaime Seiti Fujii
setembro 16, 2021
SEGURANÇA PÚBLICA
Executivo consegue apoio para ampliar estrutura da Polícia Civil em Lucas do Rio Verde
setembro 16, 2021
SE DEU MAL
Em ação rápida, Guarda Municipal frustra roubo a residência de Lucas do Rio Verde
setembro 16, 2021