Mais de 40 motoristas luverdenses são flagrados pela GCM usando celular no trânsito em abril

Segundo balanço divulgado nesta quinta-feira (05), só em abril foram 46 autuações

Fonte: CenárioMT

dirigir com celular na mao

Balanço das ações desenvolvidas no mês de abril, pela Guarda Civil Municipal de Lucas do Rio Verde, mostra que os motoristas luverdenses têm sido multados pelo uso de celular no trânsito. Outras situações, como estacionar em local proibido, também têm sido autuadas no dia a dia.

De acordo com os dados, só em abril 46 motoristas luverdenses foram flagrados no trânsito ao conduzirem seus veículos utilizando celular. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) ela é classificada como infração gravíssima. Além da multa de R$ 293,47, o infrator ainda leva sete pontos anotados na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Os números divulgados pela GCM LRV ainda mostram que 93 condutores luverdenses foram autuados em abril por estacionarem seus veículos em desacordo com a regulamentação (vaga de carro ou moto) ou por estacionar em local proibido pela sinalização (placas de proibido parar e estacionar). De acordo com a Guarda Civil Municipal, a maioria desses flagrantes ocorrem no Terminal rodoviário de Lucas do Rio Verde. Outros 19 condutores foram autuados por estacionar em vaga especial sem possuir credencial e outros 15 por estacionar em guia rebaixada (denúncia 153).

O balanço das atividades desenvolvidas em abril ainda mostram outras autuações, como conduzir veículos sem CNH, sob influência de álcool ou por manobras perigosas. Uma das equipes da GCM é responsável pelo programa Patrulha Maria da Penha e realizou acompanhamento à vítimas de violência doméstica que têm medidas protetivas expedidas pela Justiça.

[Continua depois da Publicidade]
279843194 308803508101484 5333896608104880999 n
Foto: Divulgação

Veja o Balanço da Guarda Civil Municipal – Desempenho Abril/2022.

  • 186 Autuações de Infração de Competência Municipal, sendo:

– 46 por dirigir utilizando celular.

– 35 por estacionar em desacordo com a regulamentação (vaga de carro ou moto).

– 47 por estacionar em local proibido pela sinalização (placas de proibido parar e estacionar), (a maioria feita na rodoviária).

– 19 por estacionar em vaga especial sem possuir credencial.

– 15 por estacionar em guia rebaixada (denúncia 153).

– E o restante distribuídas em diversas outras infrações, como por exemplo: não uso do capacete ou cinto de segurança; estacionar sobre a faixa de pedestres; deixar de dar preferência de passagem de pedestres na faixa; transitar ou estacionar na contramão de direção; desobedecer as ordens da autoridade de trânsito; utilizar o veículo para fazer manobra de malabarismo/equilibrismo (empinar); forçar ultrapassagem; etc…

  • 93 Autuações de Infração de Competência Estadual, encaminhadas ao DETRAN MT, sendo em média:

– 40% Por dirigir/pilotar veículo sem possuir CNH.

– 30% Por dirigir/pilotar veículo sob influência de álcool.

– E o restante distribuídas em diversas outras infrações, como por exemplo: Dirigir/pilotar veículo com a CNH vencida há mais de 30 dias; Utilizar o veículo para exibir manobra perigosa; Utilizar o veículo com descarga livre; Utilizar o veículo com equipamento obrigatório inoperante ou insuficiente; etc…

[Continua depois da Publicidade]
  • 12 Boletins de Ocorrência feitos pela GCM, sendo que destes, 08 pessoas foram encaminhadas pelo crime de dirigir sob efeito de álcool.
  • 49 Veículos apreendidos encaminhados ao CIRETRAN LRV.
  • 40 Visitas feitas às mulheres com Medida Protetiva, pela Patrulha Maria da Penha.
  • Operações Integradas com a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar.

Além de atendimento a ocorrências diversas, como: som alto, acidentes de trânsito, segurança em eventos (Corrida da Água, Festa do Milho, Jogos Municipais, Corrida de Bicicleta, Procissões do Domingo de Ramos, etc…); Palestras; Fechamento de Via; PB Estratégico; Acompanhamento da entrada e saída dos alunos nas escolas Municipais e Estaduais; ETC..

LIGUE 153!

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.