23.7 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 12 junho, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEMais de 200 profissionais da educação recebem a primeira dose de vacina...

Mais de 200 profissionais da educação recebem a primeira dose de vacina contra a Covid-19 em Lucas

Já foram vacinados quase 380 servidores que atuam em creches e pré-escolas do município
Por Da Redação

A vacinação contra a Covid-19 entre os profissionais que atuam na educação de Lucas do Rio Verde vem avançando. No sábado (05) mais 218 profissionais receberam a primeira dose do imunizante. O município aguarda o envio de nova remessa de vacinas para dar sequência ao Plano de Vacinação.

O grupo de profissionais vacinado no sábado atua em pré-escolas. Um levantamento feito pela Secretaria de Educação de Lucas do Rio Verde apontou cerca de 230 profissionais atuando em  9 unidades de pré-escolas da rede pública e 5 da rede privada.

Antes deles já haviam sido recebido a primeira dose da vacina 158 trabalhadores de creches públicas e particulares do município.

De acordo com orientação do Ministério da Saúde, o próximo grupo do segmento educação a ser imunizado é o que atua no ensino fundamental. O município ainda está fazendo o levantamento de quantos profissionais atuam nas redes pública e privada neste segmento.

O plano ainda prevê a vacinação de trabalhadores que atuam no ensino médio, profissionalizantes e EJA e, enfim, trabalhadores da educação do ensino superior.

A Secretaria Municipal de Saúde informa não haverá pré-cadastro ou livre demanda para esse grupo prioritário. A vacinação se dará por meio de listas nominais emitidas pela Secretaria Municipal de Educação, que possui o controle dos profissionais atuantes no momento.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Estrutura esportiva de Lucas do Rio Verde é destaque durante competição de futsal
junho 12, 2021
COPA DO BRASIL DE FUTSAL
Equilibrado, confronto entre G.Santos x Juventude é decidido nos últimos segundos da prorrogação
junho 12, 2021