24.5 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 16 maio, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEMais de 1,2 mil pessoas participam do Inovar Mais em Lucas do...

Mais de 1,2 mil pessoas participam do Inovar Mais em Lucas do Rio Verde

Evento contou com palestra de Arthur Igreja e aconteceu no pavilhão do Parque de Exposições Roberto Munaretto
CenárioMT

Mais de 1,2 mil pessoas participaram nesta terça-feira (10) à noite do Inova Mais, evento promovido pela Aliança de Inovação do Cerrado. A AIC reúne diversas entidades de Lucas do Rio Verde e tem como propósito estimular o empreendedorismo, principalmente entre os jovens. O foco principal é o desenvolvimento de ideias por meio da tecnologia e inovação.

Durante o Inova Mais, empresários e lideranças foram convidados a compartilhar experiências com ações inovadoras. Com isso, eles buscam inspirar outras pessoas a empreenderem, aproveitando as características do município.

“A gente vive um momento muito bom, econômico, na nossa cidade. Temos perspectivas muito boas pela frente e esse ambiente de inovação vem somar com isso, vem ‘desenhando’ o futuro, que é aquilo que nós precisamos acreditar e trabalhar pra isso”, declarou o prefeito Miguel Vaz, que prestigiou o evento.

Consolidação

Na visão de Vitor Righi, profissional na área de tecnologia, o Inovar Mais consolidou a criação da Aliança de Inovação do Cerrado. Ele cita que a organização do evento foi rápida, resultado de cerca de 2 meses de trabalho das instituições que compõem a AIC.

“O objetivo do AIC é juntar esses atores e ter um ambiente pra criar conexões e gerar negócios”, explicou.

Com uma linguagem dinâmica, foi apresentado o Startup Labs, programa de pré-aceleração. Ele é voltado a quem tem ideia, mas ainda não conseguiu tirar do papel. “O programa de pré-aceleração vai ajudar a fazer isso”, assinalou. “A gente tem que tá ligado nisso daí, porque não é mais o futuro, é o presente que acontece na nossa sociedade, nas nossas corporações e o AIC vem pra ser um elo e agregar com a comunidade em relação a inovação e tecnologia”.

Reflexões

O palestrante da noite disse que veio proposto a trazer reflexões sobre inovação e tecnologia. Arthur Igreja mostrou satisfação com a presença do público. “Mais de mil e duzentas inscrições, então, mostra o quanto que o povo tá ávido por aprender. Isso é muito bom”, disse.

Ele disse que sua palestra buscou apresentar, em Lucas do Rio Verde, um pouco do que tem visto em suas viagens pelo país. Igreja diz que o município faz parte de uma região próspera, bastante conhecida por suas potencialidades.

“A inovação é um assunto que tá sempre se desenrolando. Então quer dizer, quando olha pra trás e fala, caramba, aquilo eu achava que era uma grande inovação. E o tempo inteiro as coisas tão se desenrolando. Até metade do ano passado ninguém falava de meta verso, agora é um assunto super quente. Eu sempre acho que a grande inovação é a próxima. Nós sempre estamos tentando entender o que está por vir. Esse é um grande desafio”, finalizou.

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Assistência Social e Senac concluem mais quatro capacitações para população luverdenses
maio 16, 2022
ACIDENTE NO TRÂNSITO
Jovem morre após grave acidente em Lucas do Rio Verde
maio 16, 2022
VIOLÊNCIA!
Criminosos invadem residência e matam jovem em Lucas do Rio Verde
maio 14, 2022
13 DE MAIO
Celebrações do dia da padroeira de Lucas do Rio Verde começaram com passeio ciclístico
maio 13, 2022