36.4 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 24 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEMais de 1 mil luverdenses de 34 anos ou mais são vacinados...

Mais de 1 mil luverdenses de 34 anos ou mais são vacinados contra Covid nesta quarta-feira (10)

Pessoas com mais de 32 anos serão imunizadas no drive-thru de amanhã
Por Ascom Prefeitura/ Aline Albuquerque

Quando os ponteiros do relógio marcam perto das 7h de um dia de vacinação contra a Covid-19, em Lucas do Rio Verde tudo já está pronto para receber a população. E nesta quarta-feira (11) não foi diferente. Filas de pessoas e carros marcaram a vacinação para o grupo de 34 anos completos ou mais, no Parque de Exposições, o “QG” da vacinação na cidade.

Por parte dos servidores da Saúde, o trabalho começa bem cedo e para tudo ficar pronto o balé de quem ensaiou na prática dá o tom do “evento”.

De acordo com a Secretaria de Saúde, foram vacinadas 1.083 pessoas. Uma delas foi a auxiliar administrativo Edilaine Oliveira, a primeira da fila de pedestres, tudo para se imunizar sem perder o dia de trabalho.

“Cheguei cedinho, pois tenho que trabalhar ainda hoje. A expectativa é muito grande”, contou a munícipe minutos antes de receber sua dose. Ela ainda se lembrou de levar um quilo de alimento não perecível para a campanha Vacina Solidária. A entrega dos alimentos está sendo feita às famílias em vulnerabilidade social.

Adriano Mendes é desenhista e também chegou cedo para se imunizar. Por ter a mãe com comorbidades, estava bastante ansioso pela sua dose. “Sempre estava perguntando para a assistente social que vai na minha casa quando ia ser o meu dia. Estou muito feliz, pois a minha mãe de 72 anos faz tratamento do câncer e não pode pegar de jeito nenhum”, desabafou aliviado.

Cristina Hemielevski de Souza, que trabalha na farmácia do PSF Tessele Junior, é uma das servidoras que vem auxiliando na aplicação das vacinas durante os drives.

“Eu adoro estar aqui, poder participar e ajudar sendo útil em um momento tão difícil. Já foram mais de seis drives que participei, em cada um deles cada equipe vacina uma média de 150 pessoas. É muito gratificante”, destacou a profissional da Saúde.

A organização da vacinação foi também elogiada pelo carpinteiro Rones Pereira. “Para mim foi excelente, tem bastante gente, mas o atendimento é ótimo. A fila anda rápido e você não perde muito tempo aqui. Se a pessoa estiver se sentindo bem dá até para ir trabalhar logo após a vacina.”

SEGUNDA DOSE
Assim como nas outras etapas, as pessoas vacinadas foram orientadas sobre a importância de estarem atentas à data do recebimento da segunda dose. Para as pessoas que se imunizaram nesta quarta-feira (11), a segunda dose está prevista para 08/09.

O Município realiza semanalmente convocações de segunda dose e é importante ressaltar que a imunização só é completa após a finalização do esquema vacinal.

VACINAÇÃO 32+

Nesta quinta-feira (12), serão imunizadas pessoas com 32 anos completos ou mais. A vacinação será das 7h às 10h, no Parque de Exposições, em forma de drive-thru, com entrada pela Avenida Beira Mata, e também
acesso para pedestres. É obrigatória a apresentação de documento oficial com foto, carteira vacinal e comprovante de residência. Também serão arrecadados alimentos não perecíveis para a campanha “Vacina Solidária”.

Todas as vacinas disponíveis no Brasil são seguras, eficazes e aprovadas pela Anvisa. Não escolha a vacina, escolha se vacinar! 

Foto: Ascom Prefeitura/ Anderson Lippi

João Ricardohttps://www.cenariomt.com.br
Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.

Redes sociais

107,334FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,040SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

VIOLÊNCIA SEXUAL
Em Lucas: delegado autua em flagrante idoso acusado de crime sexual
setembro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde inicia aplicação de 3ª dose na vacinação contra a Covid-19
setembro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Matrículas para alfabetização de adultos estão abertas em Lucas do Rio Verde
setembro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Prefeitura de Lucas do Rio Verde investe R$ 5 milhões para recuperação asfáltica da MT-449
setembro 24, 2021