21.7 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 19 abril, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEMaioria rejeita pedido de vista e projeto a respeito de cessáo de...

Maioria rejeita pedido de vista e projeto a respeito de cessáo de area para usina é aprovado

Pedido foi feito pelo vereador Márcio Albieri e foi rejeitado por 5 votos a 4
Por Da Redação

Cinco dos nove vereadores rejeitaram pedido de vista e aprovaram projeto que trata da possibilidade de cessao de imóvel para servir de alojamento para os trabalhadores que irao construir a usina hidrelétrica em Lucas do Rio Verde. Antes, também por maioria simples, foi rejeitado pedido para que o projeto passasse por duas votações. Com isso, a Câmara de Vereadores autorizou a cessão de imóvel que abrigará os trabalhadores durante a construcao da usina hidrelétrica na Comunidade Itambiquara, zona rural de Lucas do Rio Verde.

O projeto aprovado permite que um terreno cedido em 2009 à Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima na Comunidade Itambiquara seja utilizado de forma compartilhada com terceiros, no caso, a usina.

Os vereadores destacaram benefícios que a construção trará ao município, permitindo que o terreno seja utilizado para atender a empresa responsável pela construção. Com isso, os operários não precisarão percorrer o trecho entre a Comunidade Groslândia e a Itambiquara.

Após as divergências sobre o rito de votação, o projeto foi aprovado por unanimidade.

“Fiz pedido para segunda votação para que pudéssemos pedir algo mais aos responsáveis por essa usina que seria instalada aqui, colhermos mais demanda daquele local”, explicou Marcos Paulista.

“É um projeto importante para o município”, destacou o presidente da Casa de Leis, Daltro Figur. Ele citou que a construção e operação da usina trarão recursos na forma de imposto. “É um investimento muito grande que está sendo feito e o retorno em ICMS no futuro significa muito no orçamento do município”, pontuou Figur.

De acordo com Figur, o canteiro de obras já está sendo montado e os primeiros trabalhos para a construção da barragem devem começar com maior intensidade com o fim das chuvas. A estimativa é que a obra utilize cerca de 500 trabalhadores.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

CÂMARA DE VEREADORES
Lucas: Projeto que prevê auxílio financeiro a empresas afetadas pela pandemia começa a tramitar
abril 19, 2021
POLÍCIA
Em Lucas: polícia apreende R$ 12 mil e conduz diversas pessoas por tráfico de drogas
abril 19, 2021