18.1 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 25 julho, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDELuverdenses devem ficar atentos às convocações de segunda dose da Covid-19

Luverdenses devem ficar atentos às convocações de segunda dose da Covid-19

Atenção! Na próxima semana, dois grupos são convocados para a vacinação de segunda dose contra a Covid-19
Por Redação CenárioMT com Assessoria

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde reforça a importância dos munícipes em ficar atentos às datas de aplicação de segunda dose na vacinação contra a Covid-19. Uma data prevista de segunda dose é anotada na carteira de vacinação, por isso o cidadão deve estar atento nos dias que antecedem para que não perca o prazo.

A data marcada à lápis no papel é uma PREVISÃO, isso quer dizer que, de acordo com o fabricante da vacina, naquela data ou em dias próximos a ela, a pessoa já está apta para receber a segunda dose do imunizante. Ou seja, nem sempre o dia marcado no cartão de vacinação é o dia exato da aplicação da segunda dose.

Para evitar que perca o prazo, a Secretaria Municipal de Saúde orienta todos aqueles que se vacinaram e ainda aguardam o recebimento da segunda dose a acompanhar os canais oficiais de comunicação da Prefeitura.

É importante ressaltar que a segunda dose está garantida para TODAS AS PESSOAS convocadas e que é necessário apresentar documento original com foto e carteira vacinal.

Na próxima semana, até o momento, há previsão de duas agendas de vacinação de segunda dose. Confira abaixo as informações completas.

2ª DOSE – ASTRAZENECA
DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA (12 a 16/07)

Vacinação de SEGUNDA DOSE contra a Covid-19 para aqueles que receberam a primeira dose da marca AstraZeneca entre os dias 12 e 24 de abril (feito em drive-thru e na Vigilância em Saúde).
A vacinação de segunda dose será na próxima semana, de SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, dias 12 a 16/07, somente no período da tarde, das 13h30 às 16h30, no antigo Fórum (Av. Rio de Janeiro – ao lado da Escola Olavo Bilac).

2ª DOSE – CORONAVAC
TERÇA-FEIRA (13/07)

A imunização de SEGUNDA DOSE contra a Covid-19 para os PROFISSIONAIS DA SAÚDE que vacinaram com CORONAVAC na ação de drive-thru realizada no dia 12 de junho.
A aplicação será no dia 13/07, TERÇA-FEIRA, no período da tarde, das 13h30 às 16h30, no antigo Fórum (Av. Rio de Janeiro – ao lado da Escola Olavo Bilac).

VACINA SOLIDÁRIA: A Secretaria de Saúde continua arrecadando alimentos não-perecíveis na ação “Vacina Solidária”, que serão revertidos em cestas básicas para famílias carentes do município. Participe!

 

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

LUCAS DO RIO VERDE
Policiais prendem homem armado após tentativa de invasão a motel em Lucas do Rio Verde
julho 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde: desrespeito às interdições pode comprometer qualidade de asfalto
julho 24, 2021