25.3 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 25 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDELuverdenses de 31 a 28 anos completos ou mais são convocados para...

Luverdenses de 31 a 28 anos completos ou mais são convocados para quatro dias de vacinação contra a Covid-19 nesta semana

Ação será realizada em quatro dias distintos, em forma de drive-thru e com acesso para pedestres
Por Redação CenárioMT com Assessoria

Lucas do Rio Verde convoca para PRIMEIRA DOSE, em quatro dias distintos, pessoas de 31 a 28 anos completos ou mais para a vacinação contra a Covid-19. Confira abaixo a programação da vacinação de acordo com a faixa etária convocada em cada dia.

PRIMEIRA DOSE

Data: Quarta-feira (18/08)
Público-alvo: 31 anos completos ou mais

Data: Quinta-feira (19/08)
Público-alvo: 30 anos completos ou mais

Data: Sexta-feira (20/08)
Público-alvo: 29 anos completos ou mais

Data: Domingo (22/08)
Público-alvo: 28 anos completos ou mais

Modalidade: drive-thru e pedestres
Horário: 7h às 10h
Local: Parque de Exposições (Pavilhão da Expolucas) – Entrada pela Avenida Beira Mata, com acesso pela Avenida das Nações

É obrigatória a apresentação da carteira vacinal, documento oficial com foto e comprovante de residência, se possível.

Nos quatro dias a vacinação será em forma de drive-thru, com entrada pela Avenida Beira Mata e acesso pela Avenida das Nações, e também com acesso para pedestres.

A Secretaria de Saúde reforça que, em meio à pandemia, o sistema de drive-thru é o esquema mais rápido para vacinação e a melhor forma de manter o distanciamento social e evitar aglomerações. Portanto, se possível, dê preferência à imunização dessa forma. Segue a orientação de que cada pessoa carregue consigo sua própria garrafa de água no tempo de espera, especialmente no caso de pedestres.

VACINA SOLIDÁRIA: No local também serão arrecadados alimentos não perecíveis na campanha “Vacina Solidária”. Mais de duas toneladas de alimentos já foram arrecadadas e distribuídas às famílias carentes do município. Contribua!

Todas as vacinas disponíveis no Brasil são seguras, eficazes e aprovadas pela Anvisa. Não escolha a vacina, escolha se vacinar!

RECOMENDAÇÕES

Evite aglomerações desnecessárias: Só vá com acompanhante se a pessoa também já estiver na faixa etária para vacinar.

Gestantes e puérperas: Devido às restrições de vacinas para esse grupo, dê preferência ao agendamento pela lista de interesse disponibilizada nos PSFs. Se, ainda assim, optar por comparecer ao chamamento por faixa etária, é necessário que informe na tenda de entrada sobre a sua situação gestacional.

Cadastro por comorbidades: Caso você tenha feito o pré-cadastro e sua faixa etária já tenha sido chamada nas convocações, você DEVE comparecer a qualquer dia de vacinação de primeira dose para ser imunizado.

Prazos: Se alguém recebeu qualquer tipo de vacina recentemente, deve aguardar 14 dias para que possa ser imunizado contra a Covid-19. Além disso, em caso de sintomas gripais, adie a vacinação! Se você teve Covid-19, deve aguardar, no mínimo, 30 dias para receber a imunização contra o coronavírus.

Atenção: O sistema do cadastro da vacinação é único e integrado no Brasil inteiro. O cidadão que recebeu a primeira dose em outro município e agora “optar” por tomar novamente a primeira dose em Lucas do Rio Verde será notificado ao Ministério Público. Seja consciente. Respeite os demais e aguarde sua vez. E quando ela chegar, não escolha a vacina, pois TODAS as vacinas são testadas e aprovadas pela Anvisa.

Covid-19: Lucas do Rio Verde é contemplado por nova grande remessa de vacinas do Estado

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,339FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,039SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

PRESOS POR RECEPTAÇÃO
Polícia Civil de Lucas do Rio Verde recupera equipamentos avaliados em R$ 80 mil
setembro 24, 2021
CASO CÂNDIDO FERNANDES
Principal suspeito de homicídio de pioneiro luverdense é preso em Itaituba-PA
setembro 24, 2021
VIOLÊNCIA SEXUAL
Em Lucas: delegado autua em flagrante idoso acusado de crime sexual
setembro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde inicia aplicação de 3ª dose na vacinação contra a Covid-19
setembro 24, 2021