30.7 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 05 agosto, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDELuverdenses com 36 e 37 anos completos ou mais são convocados para...

Luverdenses com 36 e 37 anos completos ou mais são convocados para a vacinação contra a Covid-19

Ação será nesta quarta-feira (21), das 7h às 10h30, no Parque de Exposições
Por Redação CenárioMT com Assessoria

Lucas do Rio Verde convoca pessoas com 36 e 37 anos completos ou mais para a vacinação contra a Covid-19. A ação será realizada na próxima quarta-feira, dia 21 de julho, das 7h às 10h30, no Parque de Exposições (pavilhão da Expolucas).

Terá acesso por drive-thru, pela Avenida Beira Mata, e também entrada para pedestres.

ATENÇÃO AOS DOCUMENTOS EXIGIDOS! A lista é nominal dos MORADORES DE LUCAS DO RIO VERDE e é necessário apresentar documento oficial com foto, carteira de vacinação e comprovante de residência.

Gestantes e puérperas: Informe na tenda de entrada se você está gestante ou no puerpério. De acordo com o Ministério da Saúde há uma restrição da marca AstraZeneca para esse público-alvo, portanto, não vacine sem informar sua situação gestacional aos profissionais da saúde ao chegar no local da vacinação. De toda forma, gestantes e puérperas podem deixar o nome na lista de interesse no PSF de origem. De imediato, só serão vacinadas as gestantes que tomarem conhecimento da gravidez pós-data da última convocação, em 01/07/2021. À medida que novas doses forem recebidas, as demais gestantes serão convocadas.

Além disso, evite aglomerações desnecessárias: Só leve um acompanhante ao local se a pessoa também já tiver a idade completa para vacinar.

A Secretaria Municipal de Saúde explica que, caso a pessoa já tenha recebido alguma dose da vacina contra a Covid-19, seja por ter comorbidades ou por qualquer outro grupo prioritário, NÃO DEVE tomar a vacina novamente agora que atingiu a faixa etária que está sendo convocada.

Outra orientação é que, se alguém recebeu qualquer tipo de vacina recentemente, deve aguardar 14 DIAS para que possa ser imunizada contra a Covid-19. Além disso, em caso de sintomas gripais, adie a vacinação! Se você teve Covid-19, deve aguardar, no mínimo, 30 dias para receber a imunização contra o coronavírus.

Segue ainda a orientação de que cada pessoa carregue consigo sua própria garrafa de água no tempo de espera, especialmente no caso de pedestres.

A Secretaria de Saúde reforça que, em meio à pandemia, o sistema de drive-thru é o esquema mais rápido para vacinação e a melhor forma de manter o distanciamento social e evitar aglomerações. Portanto, se possível, dê preferência à imunização dessa forma.

VACINA SOLIDÁRIA: Será disponibilizado no Parque de Exposições um espaço para arrecadação de alimentos não perecíveis que serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social na pandemia. A doação NÃO TEM INTERFERÊNCIA no processo de recebimento da vacina, sendo apenas uma oportunidade de solidariedade e ajuda ao próximo àqueles que desejarem colaborar de forma voluntária.

 

SAÚDE


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Lucas do Rio Verde

Mato Grosso
Governador vistoria obras de residencial em Lucas do Rio Verde e anuncia nova pavimentação
agosto 05, 2021
Lucas do Rio Verde
Forças de segurança celebram aniversário de Lucas do Rio Verde com carreata
agosto 05, 2021
Lucas do Rio Verde
Entrega de motobombas às comunidades é uma das comemorações de aniversário de Lucas do Rio Verde
agosto 05, 2021
SEGUNDA DOSE EM LUCAS
Vacinação Covid-19 para pessoas que receberam a primeira dose de AstraZeneca entre os dias 18 e 23 de maio
agosto 05, 2021