Luverdense anuncia desistência da Copa FMF 2024

Anúncio foi feito nesta quarta-feira (10) por meio de nota

Fonte: CenárioMT

passo das emas
Foto: Divulgação/Ascom

O Luverdense não vai participar da Copa FMF 2024. A competição, que garante vagas em competições nacionais no próximo ano, deverá ser disputada em setembro.

O anúncio da desistência do clube de Lucas do Rio Verde na competição estadual foi feito por meio de nota encaminhada à imprensa pela diretoria do clube. O motivo para a desistência é a falta de recursos financeiros para garantir a participação do Verdão do Norte.

“O Luverdense está em processo de reestruturação financeira e neste momento não dispõe de recursos para poder disputar a competição”, destaca o presidente Aluísio Bassani.

O congresso técnico para a realização da competição foi realizada ontem (09) na sede da Federação Mato-grossense de Futebol. O LEC oficializou sua desistência junto à direção da FMF.

Uma das metas estabelecidas pela direção do clube alviverde era garantir o retorno a competições nacionais. O terceiro lugar no Campeonato Mato-grossense deste ano assegurou que o Luverdense dispute a Série D em 2025.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.