11.9 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 30 julho, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDELucas: Secretário analisa de forma positiva participação via internet durante audiência sobre...

Lucas: Secretário analisa de forma positiva participação via internet durante audiência sobre PPA

Várias sugestões foram feitas por moradores de Lucas do Rio Verde utilizando o aplicativo disponibilizado pela Secretaria de Planejamento e Cidade
Por CenárioMT

Por conta da pandemia, encontros presenciais têm sido evitados para evitar aglomeração de pessoas e quebrar o nível de contágio do novo coronavírus. Quando realizados, a orientação é envolver o menor número de pessoas. Desta forma, o uso da tecnologia passou a ser essencial para que eventos possam acontecer de forma segura para os participantes. Esta semana a Prefeitura de Lucas do Rio Verde teve um bom retorno em relação ao uso da tecnologia.

Para discutir ações e investimentos nos bairros e comunidades luverdenses, a Secretaria de Planejamento e Cidade planejou a realização de audiências públicas para discutir o PPA (Plano Pluri Anual). Em dois encontros já realizados, participaram o prefeito Miguel Vaz, vice prefeito Márcio Pandolfi, secretários municipais, vereadores e representantes de alguns bairros. O plenário da Câmara de Vereadores permitiu a presença sem formar aglomerações. E a comunidade foi convidada a participar de forma remota, acompanhando a exposição do público que estava no local. Além disso, foram estimulados a sugerir ações nas comunidades.

Por meio do aplicativo Zoom, moradores de vário bairros de Lucas do Rio Verde apontaram algumas demandas. Melhorias em educação, saúde, lazer e infraestrutura foram apresentadas por meio de mensagens via chat.

“Tivemos bastante interação online. Isso é muito bom. É um sinal que o nosso modelo, algo inédito, foi bem sucedido. Fico feliz e agradeço as pessoas que estiveram online conosco”, ressaltou o secretário de Planejamento e Cidade, Welligton Souto.

Audiências

As audiências do PPA 2022-2025 e LDO prosseguem hoje a partir de 18 horas. Hoje serão apresentadas demandas do Jardim Amazônia, Jardim Imperial, Jardim Primaveras, Cerrado, Parque das Araras, Parque das Américas, Jaime Seiti Fujii e Vida Nova.

- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

VACINAÇÃO CONTRA COVID-19
“Vão ter que esclarecer no MP”, diz secretária sobre pessoas que tomaram dose extra de vacina em Lucas
julho 29, 2021
SAÚDE
Lucas do Rio Verde volta registrar óbito em decorrência da Covid-19
julho 29, 2021