23.5 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 31 julho, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDELucas: Saúde realiza mais uma campanha de doação de sangue com agendamento

Lucas: Saúde realiza mais uma campanha de doação de sangue com agendamento

Sexta edição da campanha acontece neste sábado (26) no PSF do bairro Cerrado
Por CenárioMT

Acontece neste sábado, em Lucas do Rio Verde, mais uma edição da Campanha de Doação de Sangue. A mobilização acontece mensalmente e tem como objetivo manter os estoques do Banco de Sangue de Sorriso, unidade responsável pelo atendimento de hospitais na região. Este ano já foram coletadas mais de 250 bolsas de sangue.

A coleta é feita mediante agendamento que acontece ao longo da semana. Os interessados em doar devem agendar horário pelo whatsapp (65) 99229-2034. As coletas serão realizadas das 7h às 11h e das 13h às 17h, no PSF X Cerrado.

O agendamento tem como objetivo evitar aglomeração na unidade de saúde, respeitando todas as medidas de biossegurança para a realização da campanha. São poucos doadores por hora e é muito importante que as pessoas agendadas não faltem no dia da doação.

Doação de sangue

Pode doar sangue pessoas com idade entre 16 e 69 anos de idade, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos. Os menores de 18 anos precisam de autorização dos pais.

Entre os requisitos, é necessário ter peso mínimo de 50 kg e boas condições de saúde. No dia da coleta recomenda-se que pessoa esteja descansada e alimentada. Também é importante evitar alimentos gordurosos e não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas antes da doação.

Uma recomendação importante é que as pessoas que já foram infectadas pelo coronavírus, que tiveram Covid-19, precisam esperar pelo menos 30 dias para doar sangue. Quem já doou sangue precisa de um intervalo mínimo de três meses entre as doações.

No sábado (26) a pessoa precisa apresentar documento original com foto.

Divulgação

Solidariedade

A campanha de doação de sangue é realizada pelo Grupo Corrente pela Vida, formado pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Saúde, Câmara de Vereadores, Associação Luverdense de Imprensa, Agro Baggio, Amazônia Máquinas, Sicredi, BRF, Lojas Maçônicas e Hospital São Lucas, e em parceria com o Banco de Sangue de Sorriso.

- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Lucas Forte de Novo tem 54% das propostas aprovadas
julho 31, 2021
POLÍTICA
Com fim do recesso, Câmara de Lucas retoma sessões ordinárias na próxima segunda
julho 31, 2021