17.1 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 06 maio, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDELucas: Número de idosos que recebeu segunda dose da vacina anticovid chega...

Lucas: Número de idosos que recebeu segunda dose da vacina anticovid chega a 984

Neste sábado, 705 idosos foram vacinados, maioria no formato drive trhu
Por Da Redação

Chegou a 984 o número de idosos vacinados com a segunda dose da vacina anticovid em Lucas do Rio Verde. Neste sábado (24), 705 idosos receberam a imunização no Centro de Eventos Roberto Munaretto. A maioria deles chegou de carro, no sistema drive thru, aproveitando a estrutura montada pela Secretaria de Saúde. Os idosos vacinados ontem haviam recebido a primeira dose nos dias 27 de março e 3 de abril.

Alguns idosos foram a pé. Ucila Mesquita, 76, chegou a pé para ser imunizada contra a covid-19. “Fico emocionada porque era algo muito esperado. Eu estava ansiosa para receber a vacina e descansar a mente um pouco, tirar essa preocupação. Para mim o sentimento é de realização e alegria, mesmo sabendo que ainda é necessário continuar tomando os devidos cuidados”, disse.

Apesar de terem sido vacinados, os idosos são orientados a continuarem respeitando as medidas de biossegurança como o distanciamento social, higienização e uso de máscara.

Quem não pôde comparecer ao drive-thru e faz parte do grupo a ser imunizado com a segunda dose da Coronavac neste momento, pode agendar a aplicação ligando na Vigilância em Saúde pelo número: (65) 3548-2502.

Garantia de segunda dose

O prefeito Miguel Vaz acompanhou a vacinação. Ele conversou com as pessoas que aguardavam para serem vacinadas e demonstrou alegria ao ver o sorriso estampado no rosto das pessoas com quem conversou. “Espero que a gente consiga evoluir rápido, com todo o cuidado e qualidade técnica. É importante destacar que o município recebe a vacina, aplica a primeira dose, deixa a segunda armazenada conforme o protocolo. Então, isso dá a segurança para aqueles que tomaram a primeira dose de que terá a segunda”, disse

Voluntários

Em cada realização de drive thru, uma instituição é convidada a colaborar. Neste sábado (24) o Clube Desbravadores do Rio Verde participaram como voluntários. Somente desse grupo, que completou 27 anos ao longo da semana, 17 pessoas participaram na organização do evento e orientação aos motoristas.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

ASSISTÊNCIA SOCIAL
Mais de 2 mil famílias luverdenses serão atendidas por programa social do governo de MT
maio 05, 2021
POLÍCIA
Morre irmã do deputado estadual Elizeu Nascimento; Ângela morava em Lucas do Rio Verde
maio 05, 2021